Está à procura de mudar de casa e quer saber qual o banco que lhe dá o melhor spread para o seu crédito habitação? Fez o seu crédito há pouco tempo e tem um spread superior a 3%? Talvez esteja na altura de fazer um novo crédito habitação e poupar muito dinheiro. Neste artigo vamos mostrar-lhe como é possível poupar muito dinheiro conseguindo o crédito habitação mais barato.
Qual o spread médio atual para o seu crédito habitação
Os bancos voltaram à guerra dos spreads no crédito habitação. Podem não o ter feito de forma descarada ou abertamente mas já vamos vendo publicidade e ofertas agressivas. O certo é que os bancos precisam de voltar a emprestar dinheiro para tentar voltar aos lucros e a forma mais segura de o fazer é através dos empréstimos hipotecários.
Sabia que é já possível ter spreads no crédito habitação abaixo de 2%? Não são todos os bancos e não é para todos os clientes. Mas daí a necessidade de ter em atenção:
- Prepara o seu processo com rigor;
- Consulte diversas alternativas;
- Negoceie com os diversos bancos.
Como ter o melhor spread no crédito habitação
O primeiro passo para ter o melhor spread no crédito habitação passa por preparar o seu processo com muito rigor e cautela. É necessário recolher documentos e ter em atenção:
- Taxa de esforço – Pode ser necessário negociar os seus créditos de curto prazo atuais para conseguir reduzir as suas prestações
- Relação empréstimo / garantia – Procure ter uma entrada inicial entre 10%-20% do valor do financiamento;
- Contrato de efetividade;
- Histórico Bancário imaculado (pelo menos para os últimos 3-6 meses).
Consulte diversas alternativas para ter o spread mais baixo
Estando a concorrência a regressar é necessário que consulte diferentes ofertas para conseguir baixar o spread. Nunca aceite a primeira proposta que lhe fazem. Mostre mesmo que está a pesquisar ofertas no mercado para que não o tomem como um cliente garantido.
Negoceie com os bancos para ter o melhor crédito habitação
Um último passo para garantir o melhor spread do crédito habitação passa pela negociação. Com toda a certeza que lhe irão pedir diversos produtos e serviços adicionais, como sendo:
- Seguro de vida;
- Seguro de proteção ao crédito;
- Cartão de crédito (atenção à anuidade do cartão);
- Domiciliação de ordenado e de pagamentos;
- Algum produto de prestígio;
- Entre outros.
O custo destes produtos associados é captado na TAEG que é a taxa que permite comparar as diversas alternativas. Não se foque apenas em ter o melhor spread do crédito habitação mas também e especialmente em reduzir a TAEG. Pode muito bem acontecer ter um spread mais baixo mas ter uma TAEG muito mais elevada…
E se não quiser ter este trabalho todo?
Pode estar à procura do melhor crédito habitação para si mas não ter paciência ou tempo para todas as burocracias que estão associadas à procura e à negociação. Nesse caso, saiba que pode contar com o Doutor Finanças que faz todo o trabalho por si e não lhe cobra qualquer custo por todo o processo. Caso deseje, entre em contacto com o Doutor Finanças para saber o que podemos fazer por si.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #Crédito habitação,
- #credito habitação spread,
- #melhor crédito habitação,
- #melhor spread,
- #spread credito habitação,
- #spread mais baixo
Deixe o seu comentário
3 comentários em “Spread Crédito Habitação – Tenha o spread mais baixo com o Doutor Finanças”