A importância de ter um fundo de emergência foi um dos temas do último episódio do podcast "No final de contas". À conversa com Sara Antunes, diretora de Comunicação e Conteúdos do Doutor Finanças, Ariana Nunes, fundadora do canal Renda Maior, aponta para a necessidade de organizar prioridades, no que toca à gestão do orçamento familiar.
Relativamente ao fundo de emergência, a especialista defende que a "a ideia é termos o nosso próprio banco", que deve ser composto por seis a 12 meses de salário, para fazer face a eventualidades. Ariana Nunes reforça ainda que deve ser "prioridade repor a reserva de emergência para que haja sempre aquele plafond".
A convidada salienta ainda que um fundo de emergência não deve ser encarado como um investimento, pela necessidade de recorrermos a ele quando necessário.
Ariana Nunes é fundadora do canal Renda Maior, um projeto no Youtube onde dá aconselhamento sobre poupança e investimento.
Ariana é Instrutora de Educação Financeira Certificada. Tem um curso online, o Património Maior, para ajudar as pessoas a gerirem a sua mentalidade financeira. E ainda desenvolve serviços personalizados de mentoria e coaching financeiro. Além disso, tem também um livro publicado com o título “Multiplique o seu dinheiro”.
Ouça a versão integral do podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo dos momentos mais marcantes desta conversa.
Leia ainda: 10 dicas para construir o seu fundo de emergência
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário