A primeira tentação de muitas famílias quando confrontadas com despesas grandes consiste na procura por soluções de crédito pessoal. No caso do regresso às aulas esta tentação aumenta muito porque as férias costumam ser um período de muitas despesas e de algum descontrolo com o cartão de crédito.
Acontece que os gastos do Verão acabam por pressionar bastante o orçamento familiar. É agora necessário reduzir as dívidas dos cartões de crédito e esta parece ser uma tarefa impossível. Neste caso, saiba que é possível renegociar os seus créditos e com isto obter uma verdadeira almofada financeira para olhar o futuro com outros olhos.
Cuidado com a espiral de sobreendividamento
Se precisa de crédito para comprar o material escolar poderá estar a entrar numa situação de excesso de endividamento. Infelizmente, muitas famílias são confrontadas com esta necessidade por falha de planeamento. No entanto, é preciso atacar o problema rapidamente e evitar que os juros acumulem… e com isto as suas prestações irão aumentar todos os meses.
Como ter o crédito pessoal mais barato
Se não tiver alternativas e se precisa mesmo de um crédito pessoal, sugerimos que não aceite a primeira proposta que lhe apresentarem. Aliás, ao deslocar-se ao seu banco poderá receber uma proposta que não seja a melhor alternativa para o seu caso concreto. O “segredo” para poupar dinheiro com os seus créditos é a pesquisa de alternativas e a negociação.
Caso pretenda o crédito pessoal mais barato para o seu caso concreto sugerimos que solicite uma cotação ao Doutor Finanças. Na posse da sua documentação o Dr. Finanças irá fazer um diagnóstico financeiro gratuito, preparar o seu pedido e consultar diversas instituições financeiras em simultâneo. Deste modo, irá evitar perder tempo pois os nossos consultores fazem todo o trabalho por si.
Leia ainda: Dicas para recuperar o equilíbrio financeiro no regresso às aulas
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #crédito pessoal,
- #créditos rápidos,
- #dinheiro rápido,
- #melhores créditos,
- #regresso às aulas,
- #sobreendividamento das familias portuguesas
Deixe o seu comentário