Credimax Lda, sociedade comercial com o NIPC 516687530, com Sede em Rua Cristóvão Pinho Queimado, n.º 44, D, 3800-012 Aveiro, desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0006673, podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão: https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/credimax-lda
A Credimax Lda. não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.
Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.
A Credimax Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Caixa Geral De Depósitos, S.A., Novo Banco, S.A., Banco BPI, S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Banco Bic Português, S.A., SICAM - Caixa Central E Caixas De Crédito Agrícola Mútuo, Montepio Crédito - Instituição Financeira De Crédito, S.A., Cofidis, Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Banco CTT, S.A, BNI - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., 321Crédito, Instituição Financeira De Crédito S.A., BBVA, Instituição Financeira de Crédito S.A. e Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A., sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos; iii) celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes; iv) prestação de serviços de consultoria.
Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Rui Paralta ou Hugo Marques na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, geral@credimax.pt, 234421753, todos os dias úteis, das 09h00 às 18h00 horas.
A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela HISCOX, S.A. Sucursal em Portugal, com o número de contrato 2527538 para a atividade de intermediação de crédito à habitação e com o número de contrato 2527539 para a atividade intermediação de crédito ao consumo, ambos com validade de 24/01/2024 até 23/01/2025.
A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.
Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para reclamacoes@credimax.pt; presencialmente na morada Rua Cristóvão Pinho Queimado, n.º 44, D, 3800-012 Aveiro; através do site https://www.livroreclamacoes.pt/ ou mediante correio postal registado para a morada da sede, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. Para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt)
O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com Sede em Rua dos Douradores, n.º 112 – 2.º, 1100 - 207 Lisboa ou junto do CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos e Consumo, com Sede em Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga, ou junto do CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, com Sede em Rua de Damião Góis nº31, loja 6, 4050-225 Porto ou junto do CACRC - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra, com Sede em Avenida Fernão de Magalhães, nº240, 1º andar, 3000-172 Coimbra, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.
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