Intermediário de crédito nº 0004603

Intermediário de Crédito nº 0004603

Proposta Eloquente - Lda sociedade comercial com o NIPC 514378310, com Sede em Rua da Ramôa, nº62, R/C Esq., 4700-855 São Pedro de Merelim desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0004603, podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão  https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/proposta-eloquente-lda

A Proposta Eloquente - Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais. 

Preçário discriminado de serviços e encargos:  

Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.

Serviços de intermediação de crédito e identidade dos mutuantes com quem celebram contratos de vinculação:  

A Proposta Eloquente Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Banco BPI, S.A., Caixa Geral De Depósitos, S.A., Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Novo Banco, S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Bic Português, S.A., Banco CTT, S.A., Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, SICAM - Caixa Central e Caixas de Crédito Agrícola, Cofidis e Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A.  sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços:   i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos e iii) prestação de serviços de consultoria.

Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Fábio Emanuel Campos Rodrigues,na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, proposta.eloquente.lda@gmail.com, 253 777 079, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00 horas. 

A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Hiscox S.A. - Sucursal em Portugal, com o número de contrato 2511284 para a atividade de intermediação de crédito à habitação e com o número de contrato 2511285 para a atividade de intermediação de crédito ao consumo, ambos com validade de 09/08/2024 até 09/08/2025. 

A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.

Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para proposta.eloquente.lda@gmail.com; presencialmente na morada Rua da Ramôa, nº62, R/C Esq., 4700-855 São Pedro de Merelim; através do site https://www.livroreclamacoes.pt/ ou mediante correio postal registado para a morada da sede, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. Para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt

O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo, com sede em Rua Dom Afonso Henriques nº1, 4700-030 Braga ou junto do CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Rua D. Afonso Henriques, nº1, 4700-030 Braga onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.

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