O Doutor Finanças encerrou o ano de 2023 com um volume de negócios recorde superior a 15 milhões de euros, o que representa um crescimento de 50% face aos 10 milhões de euros registados no ano anterior.
Este resultado, que é o melhor da história do especialista em finanças pessoais, foi alcançado num ano marcado pela subida acentuada da inflação e das taxas de juro, que criou dificuldades adicionais às famílias.
Nesse contexto desafiante, aumentaram os pedidos de ajuda aos especialistas do Doutor Finanças que, ao longo do ano, deram o seu suporte aos clientes através da partilha de informação e ferramentas, apresentação de soluções financeiras adequadas às necessidades e/ou esclarecimento sobre condições e opções de crédito. No total, foram ajudadas cerca de 140 mil pessoas, e geridos mais de 87 mil processos na Clínica, o sistema de gestão do Doutor Finanças.
Crédito habitação cresce 33%
No crédito habitação, o Doutor Finanças fechou o ano com 800 milhões de euros formalizados, o que traduz um aumento de 33% face a 2022.
Já no crédito ao consumo, foram geridos cerca de 4.000 processos, que correspondem a um valor de financiamento total de 16 milhões de euros.
No que respeita aos seguros, foram iniciadas 5.500 apólices, totalizando 1,8 milhões de euros em prémios comerciais.
Doutor Finanças abre primeiras 20 lojas
Em 2023, o Doutor Finanças sublinhou a sua aposta na aproximação ao cliente, com a abertura das primeiras 20 lojas físicas. O maior intermediário de crédito digital do país conta agora com uma rede Doutor Finanças em todo o território nacional, que soma já uma centena de intermediários de crédito.
Além da expansão da rede de lojas, a aposta na aproximação ao cliente refletiu-se também no lançamento de uma nova Área Pessoal, que é uma das primeiras PWA (Progressive Web Apps) em Portugal.
Enquanto fintech, o Doutor Finanças está comprometido com o desenvolvimento contínuo de novas ferramentas que melhorem a experiência do cliente, colaborando para o aumento da satisfação nos vários produtos. No ano passado, o Net Promoter Score (NPS) global do Doutor Finanças, que mede a satisfação dos clientes, foi de 80%, o que compara com 73% no ano anterior. Nas Google Reviews, a pontuação foi de 4,9 em 5.
Portal do Doutor Finanças com recorde de 18 milhões de visitas
No domínio da literacia financeira, o Doutor Finanças consolidou o seu estatuto de referência, somando um recorde de 18 milhões de visitas ao portal, um crescimento de 20% face a 2022.
Ao longo do ano, foram publicados mais de 800 artigos relacionados com finanças pessoais e familiares, e as ferramentas e calculadoras disponibilizadas – como o Simulador de Salário Líquido e Simulador de IMI, entre outros – totalizaram mais de 7 milhões de consultas.
O portal venceu o prémio Escolha do Consumidor 2024 de melhor portal de literacia financeira, numa edição em que o Doutor Finanças também foi número 1 entre os intermediários de crédito.
Ainda no domínio da literacia financeira, a Academia Doutor Finanças deu formação em 114 empresas e a um total de 9.500 pessoas.
A empresa fechou o ano com 237 funcionários, tendo sido reconhecida como um Great Place to Work e distinguida no Índice da Excelência, pelo quinto ano consecutivo.
Leia ainda: Doutor Finanças eleito Escolha do Consumidor em 2024
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário