Diogo Luís, ex-futebolista e consultor financeiro, foi o convidado do último episódio do Conversas sem Preço. À conversa com Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, contou o seu percurso, como os valores do futebol estão presentes na sua vida profissional de hoje em dia e deu também conselhos sobre investimento e como colocar as poupanças a render.
Quando começou a jogar futebol, Diogo Luís revela que a única condição imposta pelo pai foi que continuasse os estudos. “Era difícil, mas fazia parte daquilo que eram os meus objetivos e isso deu-me muito rigor e disciplina”, refere.
O consultor financeiro salienta que “é importante que as pessoas percebam que por muito que queiram ser jogadores de futebol, poucos lá chegam. Portanto, é importante termos sempre um plano B.”
No que diz respeito ao investimento, Diogo Luís defende a importância de definir expectativas. Além disso, destaca três fatores a ter em conta antes de colocar o dinheiro a render: o risco que se quer assumir, o horizonte temporal e o grau de liquidez que se pretende.
O convidado ressalvou ainda a importância da literacia financeira. Pegando por exemplo nos PPR, Diogo Luís diz que mais do que saber qual é a sua rentabilidade, as pessoas devem informar-se sobre a constituição da carteira desse fundo. E "se não tenho conhecimentos, vou procurar alguém que me explique de forma a que eu tome as melhores decisões", recomenda.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #conversas sem preço,
- #diogo luís,
- #investimento,
- #literacia financeira,
- #poupanças,
- #PPR
Deixe o seu comentário
4 comentários em “Conversas sem Preço com Diogo Luís”