Diogo Luís, ex-futebolista e consultor financeiro, foi o convidado do último Conversas sem Preço. À conversa com Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, o consultor fala sobre como rentabilizar poupanças. Diogo Luís afirma que é importante as pessoas saberem o que têm e sentirem-se confortáveis com isso.
“Quanto melhor eu conhecer o que tenho, melhor vou conseguir reagir”, aponta.
Pegando por exemplo nos PPR, Diogo Luís diz que mais do que saber qual é a sua rentabilidade, as pessoas devem informar-se sobre a constituição da carteira desse fundo. E "se não tenho conhecimentos, vou procurar alguém que me explique de forma a que eu tome as melhores decisões", recomenda.
O convidado ressalva, por isso, a importância da literacia financeira. “A literacia é fundamental nas nossas poupanças, mas também na vertente social”, defende Diogo Luís. "Se tivermos uma literacia financeira mais elevada, vamos ser mais exigentes com aquelas pessoas que nos estão a representar".
Veja ou reveja o episódio na íntegra aqui: Conversas sem Preço com Diogo Luís
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #conversas sem preço,
- #diogo luís,
- #investimento,
- #literacia financeira,
- #poupança,
- #PPR
Deixe o seu comentário
Um comentário em “Diogo Luís: “Cada vez é mais importante termos literacia financeira em Portugal””