A intenção de comprar casa manteve-se, apesar - ou mesmo até por causa - do contexto pandémico. A necessidade de espaços exteriores, de mais e maiores divisões, reforçou a procura das famílias por alternativas. Se é o seu caso e vai recorrer a crédito habitação, pode poupar tempo e dinheiro na procura da melhor proposta para si. As condições de financiamento mantêm-se favoráveis, com bancos a praticar spreads inferiores a 1%. O segredo para encontrar a melhor proposta está não só na compreensão dos meandros principais do processo, como na negociação.
A recolha de documentação, contacto com os vários bancos, recolha de propostas e comparação das mesmas podem resultar num processo complexo e demorado. Todas estas tarefas são facilitadas com o recurso a um intermediário de crédito, como é o caso do Doutor Finanças.
Sem custos para si, os especialistas do Doutor Finanças apoiam-nos desde o primeiro momento até ao dia da escritura.
Como conseguir as melhores condições para comprar casa?
O primeiro passo é entrar em contacto com Doutor Finanças, através do formulário que encontra abaixo. A partir daí, os especialistas entram em contacto consigo num prazo máximo de 24 horas, para dar início à analise do seu caso.
A partir desse momento, o especialista acompanhará o seu caso nos próximos passos, apoiando-o na recolha de documentação e no esclarecimento de dúvidas sobre a compra da sua nova casa.
Deve contar com 5 fases distintas neste processo de crédito habitação:
Como garantir que consigo a melhor proposta?
São muitas as variáveis a ter em consideração na avaliação da melhor proposta. É natural que não domine o conceito de todas, mas deve tê-las em consideração, uma vez que têm impacto de dezenas ou mesmo centenas de euros todos os meses na prestação e de milhares no final do crédito. Entre as questões que deve analisar estão as seguinte:
- A TAEG / MTIC;
- Se vai optar por taxa fixa ou taxa variável;
- Os produtos obrigatórios associados ao crédito habitação;
- Qual o prazo da Euribor que deve escolher;
- O arredondamento da Euribor;
- Os seguros associados;
- As despesas associadas cobradas pelo banco;
Existem ainda outros igualmente importantes que devem ser analisados ao pormenor. Isto porque podem representar muitos milhares de euros ao longo do prazo do contrato.
Leia também: Procura uma casa maior com um spread pequeno?
Foco na poupança: mensal e total
No momento em que analisa as propostas de crédito habitação, deve ter em mente a poupança mensal e total que conseguirá nas mensalidades. Dentro das características associadas, por exemplo no caso dos seguros, deve procurar a melhor relação qualidade-preço para o seu caso. Todas as diferenças, por pequenas que sejam, refletem-se no final do mês e no final do crédito. O ideal é encontrar uma mensalidade compatível com o seu orçamento familiar, que lhe permita manter o equilíbrio orçamental ao longo dos anos.
Conte com o apoio dos nossos especialistas
Pode contar com a ajuda (sem qualquer custo para si) do Doutor Finanças para procurar por si as melhores condições para o seu caso. Com acesso a canais privilegiados dos principais bancos portugueses, negociamos de forma a ter o crédito à habitação com o spread mais baixo possível, assim como a combinação das restantes variáveis que têm impacto na prestação. Tudo com a garantia de transparência, imparcialidade e melhor combinação de poupança para si. Em alguns casos, o facto de ter o intermediário de crédito Doutor Finanças envolvido na operação de crédito habitação permite aos clientes poupar milhares de euros.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário