João Cepeda, presidente e diretor criativo do Time Out Market, revela que o mercado surgiu da vontade de "ativar fisicamente" a revista. “O que nós queríamos fazer era ativar a revista, criar um espaço que pudesse receber tudo aquilo de que nós falávamos, fosse a comida, fosse a música ou o teatro”, conta João Cepeda.
O responsável adianta que o "quando começámos a pensar fazer isto, pensámos em fazê-lo com uma ambição muito menor". O projeto estava pensado para um espaço de mil metros quadrados, mas acabou por tomar forma no Mercado da Ribeira em Lisboa, um espaço com 10 mil metros quadrados, sete dos quais pertencentes à concessão do Time Out Market.
João Cepeda explica que "o conceito é reunir debaixo do mesmo tecto o melhor que a cidade tem para oferecer” e afirma que “para grande alívio nosso, foi um sucesso quase instantâneo”.
“Há muito pouco dinheiro para investir em jornalismo de qualidade”
Sobre a mudança de carreira - de jornalista a gestor -, João Cepeda revela tem saudades da área, mas defende que "não há condições para a prática do jornalismo hoje em dia. Há poucos órgãos, há muito pouco dinheiro para investir em jornalismo de qualidade”.
Ainda assim, João Cepeda revela que "quando as pessoas me perguntam a minha profissão sai-me sempre jornalista. É isso que me define”.
Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com João Cepeda.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #conversas sem preço,
- #empresas,
- #negócios
Deixe o seu comentário