A presente calculadora do salário líquido para 2014 pode ser utilizada por funcionários do sector público ou privado e tem em conta IRS, Segurança Social, sobretaxa e pagamento em duodécimos do(s) subsídio(s). Para cálculo da pensão líquida, utilize a calculadora da pensão líquida 2014.
Funcionários públicos – Redução remuneratória: a calculadora assume que a remuneração base introduzida é a obtida após a redução remuneratória em vigor. Para calcular a redução a aplicar em 2014, utilizar a ferramenta Redução remuneratória função pública 2014.
Calculadora de Salário Líquido 2014
Esperamos que lhe seja útil.
Como sempre, caso tenha alguma dificuldade ou encontre algum problema, por favor deixe um comentário.
Achou esta ferramenta interessante? Por favor siga a nossa página no Facebook e subscreva a newsletter. Obrigado.
Obrigada Pedro.
Claro! Não me apercebi que podia alterar o valor desse campo para 12,5%, que corresponde ao somatório dos descontos para CGA e ADSE no caso dos F.P.
Mais uma vez obrigada
Obrigado Pedro:
pelo bom trabalho que presta a todos nós…
Na primeira linha da visualização completa, o Valor Bruto está a somar o valor do salário base a inserir com o valor do duodécimo do SN. Julgo que erradamente.
Na segunda linha já apresenta os valores correctos.
Porquê erradamente? É o valor bruto do ordenado total (regular + duodécimos), não é necessariamente o valor sujeito a IRS.
O valor da Retenção de IRS do Duodécimo do subsídio de Natal tem que ser arredondado à unidade de euro inferior, para dar “valor certo” na retenção na fonte
O que a calculadora está a actualmente a fazer (desde há poucos minutos), é pegar na retenção anual do subsídio (como se fosse pago de uma só vez), arredondar por defeito e dividir por 12. Penso que seja esse o espírito da lei, caso contrário teríamos 12 arredondamentos, o que não me parece ser o que é veiculado pelo DL 42/91.
Boa tarde Pedro.
Desde já fica o agradecimento público pelo esforço e dedicação que o seu blog demonstra, bem como pela informação financeira correcta e exacta que apresenta.
Os meus Parabéns!
Feliz 2013.
Desculpe a insistencia Pedro Pais, mas tenho uma certa difuldade em fazer essas contas.
Vou resumir a minha situação.
Sou reformado com um valor iliquido de 2375 euros.
Sou divorciado e não tenho dependentes nem ascendentes.
Neste momento recebo liquidos 1876 euros.
Será possivel saber – Sem compromisso – quanto vou passar a receber?
O meu Obrigado.
Carlos Laruça.
Obrigado Pedro Pais.
Boa ajuda
Caro Pedro Pais,
Obrigado pela sua resposta pronta á minha questão.
Fico a aguardar o que tiver para disponibilizar a esse respeito, no sentido de me poder orientar antes da entrada em vigor no próximo mês.
O meu agradecimento antecipado.
Carlos Laruça.
bom trabalho seu mas eu, como reformada fico com duvidas,1º tenho o desconto da ADSE ….2º, gostava de saber quanto irei descontar mensalmente para o IRS uma vez que agora desconto 6%…sou divorciada e unica titular…3º com 970,70€ bruto também tenho a taxa dos 3,5% ???? obrigado
Caros srs seria possivel informar-me como consultar a calculadora no caso dos reformados?
Obrigado.
Carlos Laruça..
Carlos, ainda não está disponível para reformados, esperamos colocar online em breve.
Caro Pedro:
tenho muitas deficuldades em fazer essas contas.Sou reformado da função pública, recebo 881,00 de reforma iliquida, sou casado sem mais ninguem a meu cargo.Agradecia que me esclarecesse o quanto vou receber
Um abraço
A. Martins