A presente calculadora do salário líquido para 2014 pode ser utilizada por funcionários do sector público ou privado e tem em conta IRS, Segurança Social, sobretaxa e pagamento em duodécimos do(s) subsídio(s). Para cálculo da pensão líquida, utilize a calculadora da pensão líquida 2014.
Funcionários públicos – Redução remuneratória: a calculadora assume que a remuneração base introduzida é a obtida após a redução remuneratória em vigor. Para calcular a redução a aplicar em 2014, utilizar a ferramenta Redução remuneratória função pública 2014.
Calculadora de Salário Líquido 2014
Esperamos que lhe seja útil.
Como sempre, caso tenha alguma dificuldade ou encontre algum problema, por favor deixe um comentário.
Achou esta ferramenta interessante? Por favor siga a nossa página no Facebook e subscreva a newsletter. Obrigado.
Outra questão… As percentagens constantes da nova tabela são as mesmas relativamente ao ano de 2012, apenas com o acréscimo dos 3,5% da nova sobretaxa de IRS, correcto?
Não, são diferentes e agravadas para a generalidade.
OK, então faço a pergunta de outra forma… As percentagens das novas tabelas de retenção já englobam os 3,5% da nova sobretaxa ou esta ainda tem de ser adicionada posteriormente?
Tem de ser adicionada posteriormente, conforme a calculadora efectua. Lá para trás nos comentários há mais informação sobre o cálculo.
Obrigado pela ferramenta.
contudo com os meus cálculos detecto uma pequena diferença. a sobretaxa é de 3,5% certo? parece-me que os vossos cálculos estão feitos com a percentagem de 2,5%. para fazer as contas sobre o valor em que incide a sobretaxa, temos que descontar tsu ao salário bruto e a esse valor subtrair 485 euros (salário minimo), certo? sobre o valor alcançado taxamos 3,5%. certo? assim acontece com os valores do subsidio certo??
obrigado
e o irs também é deduzido…
Boa tarde, esta calculadora não tem em conta a Redução remuneratória (aplicada nos termos do artigo 19º da Lei 55-A/2010) aos Funcionários Públicos que vigora desde 2011, pois não?…
Obrigado e bom trabalho.
Peço desculpa, não tinha visto o aviso em cima… Temos de colocar a remuneração bruta obtida após o corte…
A informação que tenho é que a sobretaxa não ira recair sobre o duodecimo. Pode-me confirmar?
Agradeço desde já a tenção dispensada
Susana Vieira
Recai sim, no duodécimo é considerado 1/12 de irs, 1/12 de ss, 1/12 sobretaxa, (do valor do mes normal)
cps
J.Félix
Boas,
Antes de mais agradeço a disponibilização deste útil simulador.
Alerto no entanto para um erro na tabela de retenção, casado 2 tit., 2 dependentes. Para uma remuneração base de 1139,69€ a taxa é de 14,5% e o simulador considera 13,5%.
Cumps,
LT
Acabei de experimentar e o simulador considera 14,5%. Por favor verifique os dados introduzidos.
Algumas problemas com os arredondamentos e as décimas, mas fora isso, demonstra um cálculo suficientemente aproximado para perceber quanto vamos passar a perder.
Paulo, pode dizer-nos que problemas são esses?
Viva,
para efeitos de retenção e calculo de IRS ignorando por completo deduções à colecta (ou seja assumindo que não se insere nenhuma despesa), existe alguma diferença entre união de facto e casado?
para simular uma situação de união de facto devemos escolher “casado” aqui no simulador?
sim, casado ou união de facto é a mesma coisa para o cálculo, apenas tem de optar por 1 ou 2 titulares de rendimento
Boa tarde,
No caso de trabalhadores que apenas têm direito durante o ano a 10 meses de trabalho, a formula será proporcional para 10 meses? correto?
Esta ferramenta só está preparada para 12 meses?
Obrigada pela atenção,
sim, é só multiplicar a coluna do meio por 8
desculpe, X 10 (duodécimos)
boa tarde rebecendo eu o ordenado minimo e 5.12 de subsidio de refeição gostaria de saber quanto vou receber liquidos em 2013 ja com o duodecimo? muito obrigado
Paula nunes
Paula, Privado ou Publico?