A presente calculadora do salário líquido para 2015 pode ser utilizada por funcionários do sector público ou privado e tem em conta IRS, Segurança Social, sobretaxa e pagamento em duodécimos do(s) subsídio(s). Para cálculo da pensão líquida, utilize a calculadora da pensão líquida 2015.
Funcionários públicos – Redução remuneratória: a calculadora assume que a remuneração base introduzida é a obtida após a redução remuneratória em vigor. Para calcular a redução a aplicar em 2015, utilizar a ferramenta Redução remuneratória função pública 2015.
Calculadora de Salário Líquido 2015
Esperamos que lhe seja útil. Como sempre, caso tenha alguma dificuldade ou encontre algum problema, por favor deixe um comentário.
Achou esta ferramenta interessante? Por favor siga a nossa página no Facebook e subscreva a newsletter. Obrigado.
Bom dia Pedro;
Tanto eu como a minha mulher trabalhamos, mas ela tem um grau de incapacidade de 60%, qual a tabela pela qual eu me devo reger?
casado dois titulares? ou casado dois titulares deficiente?
ela rege se pela casado dois titulares deficiente.
Aguardo a sua resposta.
Obrigado
Peço desde já desculpa mas percebi porque me dava sempre um valor superior, no comentário que fiz.
Estou esclarecido
Obrigado
Saúdo-vos desde já pelo excelente trabalho.
No cálculo do vencimento para 2015 reparo que o valor a descontar para a Segurança Social e ADSE não da certo, da sempre um valor inferior na vossa calculadora.
Agradeço que verifiquem as percentagens.
Obrigado
Boa tarde,
desde já felicito-o pelo seu trabalho em prol da sociedade. Sigo-o atentamente já à algum tempo, mas é a primeira vez que coloco uma questão em virtude da disparidade dos números. Ainda que, no meu caso, as verbas tenham sido pedidas antes da publicação das novas tabelas de retenção de IRS, após fazer a simulação na vossa calculadora existe uma diferença de 112 euros grosso modo (a mais). Será possível? O meu enquadramento é:funcionária pública, não casada deficiente com uma menor( de 3 anos) a cargo e com uma remuneração base de 1811 ( já com os 20%) a menos.
Obrigada
Olá Sandra. Quais são as diferenças, rubrica a rubrica?
Bom dia.
Uma vez que as tabelas de IRS são diferentes nos Açores, não seria possível incluir essa funcionalidade, para que cada um de nós ao introduzir a sua zona geográfica, lhe seja aplicada a taxa certa?
Olá Nelson. É possível. Vamos tentar introduzir essa funcionalidade.
Também verifiquei que o cálculo da sobretaxa efetuado pela empresa deu origem a um valor superior ao calculado pelo simulador.
O Pedro pode por favor indicar a fórmula de cálculo para que não restem dúvidas sobre a matéria?
Obrigado
Sobretaxa = 3,5% * (Rendimento Bruto suj a IRS – Retenção IRS – Segurança Social – 505). Depois é arredondar à unidade inferior.
Verifiquei que o valor apresentado para a ADSE não corresponde ao que consta do meu recibo.
Para o valor de salário bruto de 1407,45€, estou a descontar 53,37€ para a ADSE (desconto facultativo), ou seja 3,8%, enquanto que na simulação parece 3,5%. Qual dos valores é correcto?
Obrigada
Cumprimentos
Olá Maria. A % de desconto para a ADSE que colocamos na calculadora é indicativa, uma vez que existe uma diversidade de casos diferentes. Se desconta 3,8%, é uma questão de colocar essa % na calculadora.
Bom dia
Depois de efetuada a simulação com os dados do meu recibo de vencimento, constatei que os meus descontos estão todos em conformidade com os vossos cálculos á exceção da minha sobretaxa adicional que é de 5 euros e na vossa simulação é de 4 euros. Queria perceber porque? Existe um lapso na minha entidade patronal ou alguma razão que explique essa diferença?
Aproveito para agradecer o apoio que o ‘Pedro e o Blog’ prestam neste blog. Muitos parabéns e obrigado.
J. Torrez
Boa tarde.
Felicito o Pedro Pais pelo serviço público que realiza através do seu blog.
Usando a calculadora do salário líquido já consegui ter do que me espera este ano em termos de redução do corte (sou funcionário público) e das novas taxas de retenção do IRS. Os resultados fazem sentido face ao que tem sido divulgado.
Tenho apenas uma dúvida sobre o que significa o campo “Outras remunerações (suj. a IRS e Seg. Social)”. Este campo serve por exemplo para incluir remunerações adicionais?
Agradeço antecipadamente o esclarecimento.
Cumprimentos,
Miguel P
Boa noite, será possível criar um simulador para trabalho temporario (Empresas de trabalho Temporario) o qual pagam o Duodécimos por inteiro ou seja, Sub. natal, Sub. de ferias e mais Ferias pagas , obrigado
Cumprimentos
Bruno santos