No último Conversas sem Preço, Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta falou sobre os desafios que enfrenta uma empresa madura. O importante é “nunca acharmos que estamos satisfeitos, nunca acharmos que chegámos lá”, conta.

Paulo Pimenta salienta a importância de saber que nada está garantido e nunca se esquece do “quanto foi difícil até aqui”.

Um dos desafios apontado pelo CEO do KuantoKusta é a gestão das pessoas. “Quando cresces tens de aprender a delegar“, afirma Paulo Pimenta, destacando a importância de dar autonomia à equipa.

Os erros que fizeram a empresa crescer

Paulo Pimenta enumerou ainda alguns dos erros que fizeram a empresa crescer. Um deles prende-se com a importância do processo de recrutamento.

“Quando fazes alguém entrar na tua equipa, tens de olhar para a pessoa”, conta Paulo Pimenta, destacando a importância das soft skills para o ambiente da empresa.

“És o Cristiano Ronaldo da programação, mas és arrogante e só pensas em ti, não vens trabalhar para o KuantoKusta”, exemplifica.

Pode ver ou rever o episódio na íntegra aqui: Conversas sem Preço com Paulo Pimenta