No último episódio do podcast No final de contas, Sara Antunes, diretora de Conteúdos e Assessoria, recebeu Carla Rocha, locutora de rádio e comunicadora. Falou sobre o papel da rádio na sua vida, a mudança na carreira e ainda da importância da comunicação nas organizações.
Carla Rocha defende que "para a nossa vida fluir melhor, temos que melhorar a forma como comunicamos". E no que toca ao mundo empresarial, a comunicadora aponta que "a comunicação é um super poder."
Destacando a crescente importância da "comunicação promotora de bem-estar", a convidada salienta que "um líder tem de ser um bom ouvinte, tem de ser um bom cuidador".
"A comunicação que cuida, que me faz sentir valorizada, ouvida, independentemente de não concordarem com as minhas ideias, que me faz sentir parte da organização é um propósito naquilo que estamos a fazer", nota Carla Rocha.
Carla Rocha é uma voz conhecida da rádio, tendo feito parte dos programas Café da Manhã na RFM e Três da Manhã na Rádio Renascença. Criou uma empresa de comunicação cujo foco é a formação de gestores e equipas para comunicarem melhor. Tem já dois livros publicados sobre comunicação, é oradora e professora universitária.
Ouça também o podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo desta conversa.
Leia ainda: Como promover o bem-estar financeiro dos colaboradores da sua empresa
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário