Miguel Pina Martins, CEO da Science4You, foi o convidado do último Conversas sem Preço. À conversa com Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, conta como nasceu a empresa de brinquedos científicos, que desafios enfrentou - e enfrenta em tempos de pandemia - e ainda fala sobre a importância de se aprender a brincar.
O convidado conta que a ideia de negócio lhe foi "rifada", como projeto de final de curso, há 13 anos. Apesar de não ter gostado da ideia inicialmente, seguiu em frente com o negócio. "Na altura pus 1.125 euros, foi o meu investimento pessoal", conta Miguel Pina Martins. Atualmente, com mais de 10.000 jogos criados, a Science4You já vendeu 75 milhões de euros.
Miguel Pina Martins destaca também que a internacionalização do negócio sempre esteve na génese da Science4You. Atualmente, a empresa exporta para 35 países e tem presença em Espanha e no Reino Unido.
Ainda assim, na Europa "somos o país que tem maior quota de mercado de brinquedos científicos", aponta.
A pandemia fez com que se acelerasse a digitalização do negócio e a empresa focou-se nas vendas online. "Esta pandemia obrigou-nos a acelerar 10 anos", refere Miguel Pina Martins. Durante este período, a Science4You decidiu ainda dedicar uma parte da sua produção à produção de óculos e gel desinfetante.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #brinquedos científicos,
- #ciência,
- #conversas sem preço,
- #empreendedorismo,
- #literacia
Deixe o seu comentário
4 comentários em “Conversas sem Preço com Miguel Pina Martins”