No último episódio do podcast "No final de contas", Diogo Pombo, jogador de eSports, mais conhecido como @tuga810 esteve à conversa com Sara Antunes, diretora de Conteúdos e Assessoria do Doutor Finanças. O jogador de futebol virtual falou sobre os desafios da modalidade, a sua experiência e ainda o mercado de transferências.
Diogo Pombo defende que para ser bem-sucedido na modalidade de futebol virtual é necessário "capacidade de superação, como em qualquer outro desporto". Considerado o melhor jogador de futebol virtual de Portugal, o convidado admite que "além da parte técnico-prática, a parte física e a parte mental têm uma grande relevância e são outros dois pilares fundamentais para vingar nesta modalidade."
O convidado acredita que os eSports estão a ganhar relevância no mundo desportivo e que "a desmistificação desta indústria pode gerar ainda mais receitas e vai passar a haver cada vez mais jogadores a viverem somente do futebol virtual."
Falou-se ainda sobre o mercado de transferências, onde Diogo Pombo revelou que, no futebol virtual já houve cláusulas de rescisão a atingir os 50 mil euros.
Diogo Pombo, mais conhecido como @tuga810, é jogador de eSports. Já foi campeão do mundo por clubes e distinguido como o melhor jogador de futebol virtual de Portugal.
Ouça também o podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo desta conversa.
Leia ainda: O seu filho pratica desporto? Verifique se tem os seguros necessários
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário