Comunicar saída de emprego
Procurar emprego estando empregado requer secretismo. Caso tenha um novo emprego em vista, só deve avisar que vai sair do emprego quando realmente tiver a certeza de que o lugar é seu e que está à sua espera.Falar com o chefe
Tenha ou não outro emprego em vista, o chefe deve ser o primeiro a ser avisado da saída. Ele não gostará de descobrir a notícia pela voz de terceiros. Marque uma reunião ou diga que precisa de falar a sós com o chefe para falar da sua saída e ultimar os pormenores.Apresentar a carta de demissão
Terá de entregar a carta de demissão à chefia com a antecedência referida no contrato. Explique os motivos da sua saída com objetividade, dizendo que vai aproveitar uma melhor oportunidade, por exemplo. Agradeça a oportunidade concedida.Pedir um tempo na nova empresa
Na nova empresa deve pedir tempo para acabar o trabalho na empresa atual, fechando um ciclo e dando tempo para que a empresa procure um substituto.Manter o profissionalismo
Deve manter o profissionalismo até ao último dia e deixar uma boa imagem para a posterioridade. Caso deixe referências do emprego atual no currículo, elas podem falar bem de si quando questionadas.Fazer a despedida
Não se esqueça de se despedir pessoalmente dos seus colegas de trabalho. Guarde contactos e conceda o seu a quem ainda não o tem. Pode também enviar um e-mail de despedida geral. Esta é uma regra de etiqueta para quem quer sair do emprego a bem.A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário