1. Leia o email atentamente, para perceber devidamente todas as indicações.
Por vezes o email pode solicitar uma reposta para um outro email ou para um número de telefone, indicações a que convém estar atento. Atualmente é até usual o envio de um convite para reunião numa agenda digital, como a agenda do Google, por exemplo, em que o evento fica registado na agenda dos intervenientes convidados.2. Na ausência de instruções específicas, deve responder pelo mesmo meio
Caso o email não refira nenhuma das situações anteriores, deve apenas responder ao email, mantendo o assunto e o corpo do texto inalterado.3. Responda rapidamente
Não perca muito tempo a responder, habitualmente os empregadores são pessoas ocupadas que necessitam gerir a sua agenda de forma eficaz.4. Seja breve e conciso
Seja breve na comunicação, confirmando apenas a sua disponibilidade para estar presente na entrevista agendada. Durante a entrevista terá a oportunidade de aprofundar as questões que lhe possam surgir.5. Utilize um discurso cuidado
Mantenha a atenção e cuidado ao discurso que utilizou na candidatura, adaptando-o ao tom utilizado pelo empregador. Habitualmente um email é ligeiramente menos formal do que uma carta, mas depende também do tipo de empresa e cargo a que se candidata.6. Caso não lhe seja possível estar presente
Na eventualidade de não lhe ser possível estar presente na entrevista, deve apenas dar essa indicação, solicitando educadamente que lhe seja agendada uma outra data. Se o impedimento for regular, convém dar conta da sua disponibilidade.7. Por fim, não se esqueça de agradecer
No final, agradeça a oportunidade de aceder a uma entrevista, e termine com um cumprimento educado. Boa sorte!A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
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