Luís Martins Simões, CEO da MS Leadership, esteve no Conversas sem Preço. Em entrevista com Irene Vieira Rua, diretora de Recursos Humanos do Doutor Finanças, afirma que "não há nada pior do que ter um líder que tem receitas", salientando que não há quem tenha sempre solução para tudo.
“A grande função de um líder é inspirar”, defende Luís Martins Simões. Segundo o convidado, um líder deve ter duas ferramentas: "a da visão e a dos grandes princípios".
O coach faz ainda a distinção entre as ferramentas e as qualidades de um líder. “As qualidades de um líder vão depender das situações em que estamos”, salienta Luís Martins Simões.
“Um líder inspirador interessa se pelas emoções das pessoas”
Luís Martins Simões aponta também que um líder deve interessar-se pelas suas pessoas, não as tratando como recursos.
"Infelizmente, a maior parte das pessoas que estão no topo das empresas são analistas, que gostam de números, de palavras, de resultados, de pormenor. Isso faz com que sejam pessoas que não tenham a menor ideia do que é lidar com emoções e com pessoas", explica.
O coach reforça ainda a importância da empatia e do saber colocar-se no lugar do outro.
Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com Luís Martins Simões
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #conversas sem preço,
- #gestão organizacional,
- #líder,
- #liderança
Deixe o seu comentário