Na sua experiência no nomadismo digital, Gonçalo Hall, Remote Work Movement, explica que uma das maiores vantagens do trabalho remoto é a liberdade de, não só viver onde quer, mas de integrar as comunidades que quer. "Podes escolher aquilo que gostas de fazer e fazê-lo todos os dias", conta.
Ao iniciar o Remote Work Movement, com a primeira vila para nómadas digitais na Ponta do Sol, na Madeira, Gonçalo Hall confessa que o networking foi outro dos grandes benefícios. "O meu crescimento pessoal foi dez vezes maior desde que me tornei nómada digital".
No entanto, como desvantagens do nomadismo digital, confessa que "é stressante" estar sempre a fazer as malas e não conseguir manter amizades. “Eu não tenho amizades de 20 anos” , afirma, e, por isso, considera que “é um estilo de vida que parece paradisíaco, mas que dá imenso trabalho, e a maior parte das pessoas não consegue manter a longo termo”.
Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com Gonçalo Hall.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #conversas sem preço,
- #Gonçalo Hall,
- #nomadismo digital,
- #remote work movement,
- #trabalho remoto
Deixe o seu comentário