No Conversas sem Preço dedicado à cultura empresarial, Rui Alves, CEO da RUPEAL, define este conceito: "A cultura é a forma como nós nos comportamos uns com os outros."
Rui Alves acredita que uma "cultura de excelência, de crescimento e de felicidade" é a fonte de todo o valor. O convidado revela ainda que neste tipo de cultura, o cliente não deve ser encarado como a prioridade, mas sim os colaboradores da empresa.
“A liderança tem um papel fundamental a formar a cultura da empresa”, salienta.
Rui Alves reforça ainda que “numa cultura de excelência, têm de haver segundas e terceiras oportunidades. As pessoas têm de ter a oportunidade de falhar e testar”.
“O reconhecimento emocional deve ser sobre o trabalho”
No âmbito de uma cultura de excelência, Rui Alves destaca a importância de "haver reconhecimento emocional dos falhanços e do esforço."
“A compensação deve ser sobre os resultados, mas o reconhecimento deve ser sobre o trabalho”, defende, acrescentando ainda que o "elogio é inimigo da auto-estima".
Rui Alves adianta ainda que, a nível de compensações, hoje em dia o salário já não é o fator mais importante, "sobretudo para as novas gerações."
Veja ou reveja a entrevista na íntegra: Conversas sem Preço com Rui Alves
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #conversas sem preço,
- #cultura organizacional,
- #empresas,
- #salário emocional
Deixe o seu comentário