A Black Friday é uma das épocas mais aguardadas do ano para quem quer aproveitar descontos em tecnologia, moda e eletrodomésticos, por exemplo. No entanto, para muitos, este momento também pode significar acumulação de mais dívidas. Cartões de crédito, créditos pessoais, mensalidades e despesas fixas começam a aumentar, levando a uma sensação de desconforto e desequilíbrio financeiro.
Mas se, em vez de contrair mais créditos, a solução para aproveitar as promoções de forma consciente for juntá-los num só, ganhando assim, alguma margem todos os meses? Conheça neste artigo a solução do crédito consolidado.
O problema: Compras impulsivas e dívidas acumuladas
É fácil deixar-se levar pelo apelo dos descontos e das promoções da Black Friday. Mas, ao fazer várias compras a crédito ou com o cartão de crédito, o resultado pode ser o aumento das prestações mensais e dos juros a pagar. Rapidamente se pode perder controlo sobre o orçamento mensal.
A solução: Consolidação de créditos
A consolidação de créditos é uma solução financeira que permite agrupar todos os créditos num só. Em vez de várias prestações com diferentes taxas de juro, é cobrada apenas uma única prestação mensal, geralmente com um valor mais baixo e taxas de juro mais competitivas.
Na prática, isto significa:
- Uma prestação única e mais fácil de gerir;
- Redução da taxa de juro, o que pode resultar em poupanças significativas;
- Maior folga no orçamento mensal, o que permite poupar mais ou até investir noutros objetivos.
Black Friday sem créditos: Aproveitar sem comprometer as finanças
Ao consolidar os créditos antes da Black Friday, consegue equilibrar o orçamento e ter maior controlo sobre os gastos. Assim, pode:
- Evitar aumentar o endividamento;
- Ter margem financeira para as compras que realmente precisa, sem sacrificar o equilíbrio da carteira;
- Planear a longo prazo e sair do ciclo de dívidas, em vez de o perpetuar.
Este ano, faça uma escolha diferente. Antes de comprar na Black Friday, simule quantas horas de trabalho a compra representa e considere consolidar créditos, para ganhar folga. Com o apoio do Doutor Finanças, pode equilibrar o orçamento, reduzir os encargos mensais e ainda aproveitar as promoções de forma consciente e saudável para a carteira. Fale com o Doutor!
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário