Se tem vários créditos, sabe como pode ser complicado gerir várias prestações mensais, taxas de juro diferentes e prazos que parecem nunca acabar.
O crédito consolidado pode simplificar a sua vida financeira ao juntar todos os seus créditos num só, com uma única prestação mensal mais baixa, permitindo-lhe poupar até 60% nas suas prestações.
Quer ter o alívio de pagar uma só mensalidade e poupar dinheiro ao mesmo tempo? No Doutor Finanças temos uma equipa de especialistas pronta para ajudar a poupar já hoje.
Como funciona a consolidação de créditos?
Um crédito consolidado consiste num crédito pessoal que junta todos os seus créditos – pessoais, automóveis, cartões de crédito, entre outros – num só, com uma única prestação e uma taxa de juro mais baixa. Esta prestação vai ter um valor inferior à soma de todas as suas prestações.
Quer saber quanto pode poupar?
Vantagens de consolidar os seus créditos
- Poupança imediata: Ao consolidar os seus créditos, pode conseguir uma prestação mensal mais baixa, adaptada à sua capacidade financeira. Esta é uma solução para quem procura aliviar o esforço financeiro de forma rápida e eficaz.
- Simplificação da gestão do orçamento: Já não precisa de se preocupar com diferentes datas e montantes. Através da consolidação, vai ter apenas um crédito para pagar e gerir. Isto vai permite-lhe gerir melhor o seu orçamento familiar.
- Aumento da folga mensal: Com uma taxa de juro potencialmente mais baixa e a eliminação de comissões associadas a múltiplos créditos, pode conseguir poupar consideravelmente, permitindo-lhe assim ter mais margem financeira para outras despesas.
Quais os critérios para aceder ao crédito consolidado?
Para consolidar créditos, o banco verifica alguns fatores importantes. O primeiro é garantir que não tem prestações em atraso, ou seja, não pode estar em incumprimento. Caso tenha dívidas em atraso, deve regularizá-las antes de avançar com a consolidação.
Se as suas contas estão regularizadas e pretende diminuir as suas prestações, deve ainda ter em conta os seguintes requisitos:
- Ter dois ou mais créditos
Para consolidar créditos, deve ter pelo menos dois créditos ativos (cartões de crédito, pessoais ou automóvel). Este produto é indicado para quem tem múltiplos financiamentos e quer reduzir o valor mensal das suas prestações.
- Estabilidade profissional
Outro fator que o banco analisa é a estabilidade da sua situação profissional. Estar desempregado ou ter um contrato a termo pode dificultar a aprovação. Além disso, o banco verifica a sua taxa de esforço. Se for alta, poderá ser considerado um cliente de risco. Neste caso, o banco pode exigir garantias adicionais, como um fiador ou um bem imóvel (crédito consolidado com hipoteca).
Como posso juntar todos os meus créditos num só?
Se sente que as suas prestações mensais estão a apertar o seu orçamento e procura uma forma de aliviar a carga financeira, o crédito consolidado pode ser a resposta que procura.
Comece por escolher um intermediário de crédito certificado, que proteja os seus interesses e que assegure as melhores condições para o seu caso. O Doutor Finanças tem ajudado muitas famílias a conseguirem poupanças significativas através do crédito consolidado.
O processo é simples e rápido. Assim que tivermos toda a documentação necessária, podemos ajudar a conquistar esta poupança de centenas de euros em poucos dias.
Preencha o formulário abaixo para ser contactado por um dos nossos especialistas que vai explicar-lhe todo o processo e analisar o seu caso, sem custos e com total transparência.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário