Quando se acumulam créditos, gerir as finanças pode tornar-se um desafio. Nestes casos, o crédito consolidado pode ser a solução.
Juntar todos os seus créditos numa única prestação mais baixa pode ser uma opção para ajudar a reduzir os seus encargos mensais e obter uma folga no orçamento. Além disso, pode ainda diminuir a sua taxa de esforço.
Que créditos posso consolidar?
Com algumas exceções, o crédito consolidado é um produto financeiro abrangente que pode ser aplicado a:
- Créditos pessoais – este grupo abrange várias categorias, incluindo: crédito automóvel, crédito ao consumo, crédito pessoal e crédito universitário;
- Cartões de crédito e linhas de crédito;
- Créditos hipotecários – contratos de crédito garantidos por hipoteca, geralmente sobre imóveis, como habitação própria.
Vantagens de consolidar os créditos
O crédito consolidado, que reúne vários créditos numa única prestação, tem como principais benefícios:
- Redução das prestações: ao juntar todos os créditos, consegue reduzir o valor mensal da prestação, o que lhe permite poupar centenas de euros.
- Taxas de juro mais baixas: a taxa de juro final do crédito consolidado é normalmente mais baixa do que a média das taxas de juro de todos os créditos.
- Simplificação dos pagamentos: em vez de múltiplos pagamentos, cada um na sua data, passa a gerir apenas um pagamento mensal a uma única entidade credora.
- Melhor gestão financeira: com um único crédito, torna-se mais simples planear e manter o orçamento controlado, evitando esquecimentos ou penalizações.
- Acesso a mais financiamento: com o crédito consolidado, a prestação mensal e a taxa de esforço diminuem, permitindo acesso a mais financiamento, se necessário. O foco, contudo, deve ser reorganizar as finanças e reduzir o endividamento.
- Aprovação rápida e simples: no Doutor Finanças, o processo de crédito consolidado é rápido, simples e sem custos. Em poucos dias conseguimos reunir e apresentar as propostas, esclarecer dúvidas e contratualizar com a nova entidade credora. Assim, pode poupar até centenas de euros já no próximo mês.
A Ana poupou mais de 50% nas prestações dos créditos
A Ana (nome fictício), com dois filhos em idade escolar, sentia o peso de várias prestações mensais. Entre 4 cartões de crédito, 2 créditos pessoais e 1 crédito automóvel, o total de prestações chegava aos 1.452,39 euros, dificultando a gestão do orçamento familiar.
Procurou a ajuda do Doutor Finanças para consolidar os seus créditos e passou a pagar apenas 718,38 euros por mês. Com uma poupança de 734,01 euros todos os meses — o equivalente a 8.808,12 euros por ano —, a Ana conseguiu aliviar as finanças da família, garantindo o montante necessário para despesas escolares, e ainda poupar para o futuro.
Como posso juntar todos os meus créditos num só?
Escolha um intermediário de crédito certificado, que defenda os seus interesses e consiga as melhores condições para o seu caso. O Doutor Finanças já ajudou muitas famílias a poupar centenas de euros com o crédito consolidado.
O processo é simples e rápido. Assim que tivermos a documentação necessária, podemos ajudar a alcançar esta poupança em poucos dias, sem custos para si. Preencha o formulário abaixo para que um dos nossos especialistas analise o seu caso e entre em contacto consigo.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário