Em parceria com o Doutor Finanças, o KuantoKusta lançou uma nova ferramenta que compara créditos habitação entre os vários bancos. O objetivo deste comparador de crédito é que possa avaliar as propostas de diversas instituições bancárias, analisando facilmente a diferença na prestação mensal. Além disso, a ferramenta permite reencaminhar os utilizadores para um acompanhamento mais próximo com um especialista.
Comparador de crédito habitação permite avaliar diferentes propostas
O novo comparador de crédito habitação, desenvolvido pelo KuantoKusta com o Doutor Finanças, surge num período de subida continuada dos juros para auxiliar os portugueses na escolha da melhor proposta. Seja num novo crédito habitação para compra de um imóvel, ou no caso de querer transferir o seu crédito para um banco diferente.
A ferramenta disponibiliza diferentes cenários de crédito nos vários bancos, consoante os valores do imóvel em questão, para que o consumidor possa encontrar as melhores condições de financiamento e que permitam uma maior poupança.
Paulo Pimenta, CEO do comparador de preços KuantoKusta, explica que, com a subida dos juros, os portugueses querem “perceber se encontram melhores condições de crédito. Muitas pessoas só olham para o spread, mas é importante que percebam que a TAEG e o MTIC são dois indicadores fundamentais para avaliar o custo efetivo de um crédito”.
Além disso, como acrescenta Ângelo Valente, Chief Experience Officer do Doutor Finanças, “é fundamental conseguirmos ter noção do que podemos fazer para o nosso bem-estar financeiro e esta ferramenta ajuda a perceber quais são as soluções existentes”.
Leia também: Crédito habitação: Prestações sobem até 65% em março
De que forma pode esta ferramenta ajudar os portugueses?
O comparador de crédito habitação permite que os portugueses passem agora a ter uma ferramenta que, de forma isenta, agrega informação sobre um tema que pode ser complexo.
Como destaca Paulo Pimenta, comparar preços de produtos como televisores, frigoríficos ou perfumes pode ser algo fácil, mas “quando falamos em créditos, nomeadamente, crédito à habitação, o tema não é de domínio comum nem de acesso fácil à informação”. Por isso, com o comparador de crédito habitação “o processo de decisão ganha mais transparência e o consumidor tem, no final, uma poupança efetiva, perfeitamente alinhada com a proposta de valor do KuantoKusta”.
Através de uma análise e comparação mais detalhada de créditos habitação no mercado, os clientes podem conseguir alcançar uma poupança significativa com o seu empréstimo da casa. Por exemplo, um crédito habitação de 200 mil euros, associado à Euribor a 6 meses, com um prazo de 30 anos e um spread de 1%, tem uma prestação mensal de 850,07 euros. Contudo, consegue identificar através desta ferramenta que, com uma redução de spread para 0,85%, é possível ter uma prestação de 829,31 euros. Ou seja, uma poupança de 20,76 euros mensais e 249,12 euros anuais.
Ângelo Valente realça que “é este o poder do comparador: permitir que cada um de nós faça simulações e perceba quais as condições que pode conseguir. Isto numa altura em que os preços estão a subir em todas as frentes, pode ser fundamental para ajudar as famílias a tomarem melhores decisões financeiras”.
Leia ainda: Crédito habitação: 4 formas de travar o impacto da subida de juros
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário