As taxas de juro associadas ao crédito habitação continuam a descer e, em julho, fixaram-se nos 4,487%, atingindo o valor mais baixo desde outubro do ano passado.
Esta descida abre uma oportunidade para reduzir a prestação mensal do seu crédito atual, - por exemplo através da transferência para um banco que ofereça melhores condições - ou para contratar um crédito para a aquisição da sua nova casa com condições mais atrativas.
Conte a ajuda especializada do Doutor Finanças e encontre as melhores condições para a sua carteira.
Onde mora a oportunidade de poupar no crédito da casa?
Tanto para quem já tem um crédito habitação, como para quem pretende contratar um crédito para comprar casa, o segredo é: procurar as melhores condições para o seu caso em específico. Não escolha um banco apenas porque “o vizinho tem um bom spread”.
A poupança pode, sim, morar no spread, mas também:
- Na taxa de juro contratada (fixa, variável ou mista);
- Nos seguros associados ao crédito (multirriscos e vida);
- Ou até mesmo nos produtos contratados.
Taxa fixa, variável ou mista: Qual a melhor para poupar mais?
Apesar de as taxas Euribor estarem a dar sinais de alívio, a taxa mista – um regime que combina um período inicial de taxa fixa com uma fase posterior de taxa variável - deverá continuar a compensar, nos próximos meses, para as famílias que procuram alguma estabilidade e pretendem poupar no crédito habitação.
No entanto, cada caso é único, por isso analise a sua situação específica para encontrar o melhor crédito habitação para si e conseguir poupar.
Leia ainda: Ainda compensa contratar uma taxa mista?
Quer poupar (muitos euros) no seu crédito habitação? Conte com o Doutor Finanças
No Doutor Finanças, acreditamos que a informação é poder. Por isso, oferecemos um acompanhamento personalizado e gratuito para que possa tomar decisões informadas e seguras sobre o seu crédito habitação.
Como intermediário de crédito certificado e experiente, estamos consigo desde a análise inicial até à escritura, ajudando a encontrar as melhores soluções para si de forma rápida e eficaz.
Preencha o formulário abaixo para que um dos nossos especialistas entre em contacto, avalie o seu caso e dê seguimento às negociações.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário