A resposta é sim. A consolidação de créditos pode ser a solução para controlar as suas despesas: ficará só com uma prestação, de um crédito que poderá ter uma taxa de juro inferior à média das taxas de cada crédito. Contudo, apesar de ser uma boa solução para muitos males financeiros das famílias portuguesas, se negociar ou gerir mal o seu crédito consolidado poderá perder dinheiro no longo prazo.
Leia ainda: Crédito Consolidado: Tudo o que precisa saber
Se não quer perder dinheiro, tenha os cuidados abaixo
- Taxa de juros: se a taxa de juros do seu crédito consolidado for mais alta que a média das taxas de juros de todos os créditos que tinha anteriormente então consolidar pode não ser uma opção para si.
- Aumento do prazo: Se estender demasiado o prazo do crédito consolidado poderá levar a que tenha pago mais no final.
- Poupança: Se utilizar a folga financeira que vai conseguir todos os meses de forma não planeada ou para obter mais crédito poderá perder o controlo às suas despesas.
- Fazer as contas: Se não fizer bem todas as contas ao que pode poupar em taxas de juros e ao tempo que vai acrescentar em prestações consolidando o seu crédito, poderá estar a pagar mais do que se pagasse cada crédito separadamente. Faça todas as contas ao cêntimo.
Três dicas para não perder dinheiro ao consolidar os seus créditos
1. Prazo e taxa, são as variáveis mais importantes. Compare os prazos e taxas do seu crédito consolidado à dos seus créditos pessoais.
2. Aproveite parte da folga orçamental que ganha com o crédito consolidado para o ir amortizando.
3. Escolha criteriosamente a instituição onde vai realizar a consolidação dos seus créditos. Assegure-se que esta vai proteger os seus interesses e assegurar as melhores condições para o seu caso.
A redução de prestações através do crédito consolidado do Doutor Finanças pode ir até aos 60%.
A equipa do Doutor Finanças pode analisar o seu caso e calcular qual a poupança mensal que conseguirá obter. Inscreva-se no nosso serviço de crédito consolidado para que um consultor especializado possa analisar o seu caso e verificar quanto poderá poupar.
Aqui no Doutor Finanças ajudamos os nossos clientes a reencontrar o equilíbrio das suas finanças.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #amortização de créditos,
- #como poupar dinheiro com o crédito consolidado,
- #crédito,
- #crédito consolidado,
- #poupar dinheiro com crédito consolidado
Também tentei fazer um crédito consolidado convosco e não foi aceite.