O crédito consolidado é uma solução que lhe permite juntar todos os seus créditos em apenas um, com melhores condições e uma única prestação mensal mais baixa, ao invés de várias prestações para cada um dos seus créditos.
Em suma, se tem, por exemplo, um crédito para o seu automóvel, outro para o computador, um crédito pessoal e algumas dívidas em cartões de crédito, todos estes créditos poderão ser fundidos em apenas um.
Poupe milhares de euros com o crédito consolidado
Vejamos o exemplo do Pedro (nome fictício) que, quando procurou o Doutor Finanças, tinha oito créditos por pagar, desde cartões de crédito, a créditos pessoais e um crédito automóvel. Tudo junto totalizava uma dívida de 38.200 euros, sendo que todos os créditos tinham prazos diferentes (de 1 a 120 meses).
Ao consolidar os oito créditos num só, através de um contrato com um prazo de 84 meses, o Pedro deixou de pagar 1.083 euros por mês para ficar com uma prestação única de 714 euros mensais. Isto equivale a uma poupança mensal de 369 euros e a uma poupança anual de 4.429 euros.
Como posso é possível fazer essa redução?
A redução do valor dos seus créditos pode ser feita de duas formas: através da diminuição da taxa de juro média ou do aumento do prazo de pagamento.
A taxa de juro final do crédito consolidado é, normalmente, mais baixa do que a média das taxas de juro de todos os créditos, ou mesmo muito mais baixa se já tiver um crédito à habitação e quiser tirar partido da sua hipoteca.
Quanto ao prazo, e embora o Banco de Portugal tenha estabelecido o prazo máximo de 7 anos, nalguns casos, este prazo pode ainda chegar aos 10 anos (resultando assim numa maior poupança).
Para conseguir fazer uma simulação do seu caso, aplicando e ajustando estes dois fatores, pode fazê-lo através do nosso simulador de crédito consolidado.
O que posso ganhar ao consolidar os meus créditos?
Para além de ganhar dinheiro, uma vez que vai reduzir os seus encargos. Pode ainda através desta poupança aproveitar para criar um fundo de emergência para eventuais necessidades (despesas de saúde, do carro ou qualquer outro evento inesperado), recuperar alguns bens essenciais que teve de cortar das suas despesas mensais ou até mesmo colocar algum dinheiro de parte para ir fazendo amortizações antecipadas e dizer adeus às suas dívidas.
Outra grande ganho é que, como vai conseguir controlar todos os créditos e reduzir o seu valor, evita entrar numa possível situação de incumprimento.
Leia ainda: Vantagens e desvantagens do crédito consolidado
Não sabe por onde começar?
Se pretender, pode contar com a ajudar do Doutor Finanças para analisar e apresentar-lhe as melhores condições para seu caso. E isto sem pagar qualquer custo por este serviço.
A equipa do Doutor Finanças já ajudou milhares de famílias a reduzirem os custos com os seus créditos. Faça a sua simulação para saber quanto pode poupar juntando todos os seus créditos em apenas um.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Apenas quero conseguir continuar a pagar as minhas contas
Olá, Rui.
Sugiro, caso pretenda, que preencha o formulário na nossa página de Crédito Consolidado.
Poderá saber mais sobre este crédito no seguinte artigo: Vantagens e desvantagens de crédito consolidado
Gostaria de pagar todos os creditos e ficar sócom uma mensalidade
Olá, Natália.
Sugiro que preencha o formulário na página de Crédito Consolidado.
Em breve será contactada por um dos nossos especialistas.
Queria poder pagar a totalidade e ficar so com uma prestação
Olá, Olga.
Sugiro que preencha o formulário na página de crédito consolidado.
Em breve será contacta via email e telefone por um dos nossos especialistas.
Será que consigo reduzir as minhas prestações ao final do mês
Olá, Filipe.
Sugiro que preencha o formulário na página de Crédito Consolidado. Posteriormente, deverá ficar atento ao seu email e contacto telefónico.