O prazo das moratórias no crédito habitação foi prolongado até 30 de setembro de 2021. Esta extensão pode ter impacto no mercado imobiliário. Gonçalo Nascimento Rodrigues, especialista em imobiliário, acredita que esta medida está a criar uma "entropia no mercado".
"Primeiro tivemos o lay-off, depois as moratórias no crédito habitação, as moratórias no mercado do arrendamento", apontando que este cenário criou uma "almofada" para o mercado. Contudo, defende que estas deveriam ser medidas de exceção.
Massimo Forte, consultor imobiliário, concorda e adianta que este prolongamento se trata de uma "ilusão". "O mercado pode dar um tombo maior do que aquele que de que estamos à espera".
Neste que foi o primeiro webinar realizado pelo Doutor Finanças, quatro especialistas anteciparam as tendências para o mercado imobiliário. Bruno Coelho, Marketing Manager do Imovirtual, Gonçalo Nascimento Rodrigues, especialista em imobiliário, Massimo Forte, consultor imobiliário, e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças abordaram questões como o impacto que a Covid-19 teve e está a ter, as consequências das moratórias neste mercado e como se prevê que evoluam os preços das casas.
Assista ao webinar na íntegra: Ideias em Cheque: O que antecipam os especialistas sobre o mercado imobiliário
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #Crédito habitação,
- #mercado imobiliário,
- #moratória
Deixe o seu comentário