Intermediário de crédito nº 0007566

Intermediário de Crédito nº 0007566

Fronteira - Intermediário de Crédito, Lda sociedade comercial com o NIPC 517703580, com Sede em Avenida dos Descobrimentos nº1200 E, 4760-011 Vila Nova de Famalicão, desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0007566, podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/fronteira-intermediario-de-credito-lda

A Fronteira - Intermediário de Crédito, Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.

Preçário discriminado de serviços e encargos:  

Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.

Serviços de intermediação de crédito e identidade dos mutuantes com quem celebram contratos de vinculação:  

A Fronteira - Intermediário de Crédito, Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Banco BPI, S.A., Caixa Geral De Depósitos, S.A.,  Banco Bic Português, S.A., Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal, Sicam – Caixa Central e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, Banco CTT, S.A., Union de Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero de Crédito (Sociedad Unipersonal) – Sucursal em Portugal, Banco Santander Totta, S.A., Novo Banco, S.A. e Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A. sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos; iii) celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes; iv) prestação de serviços de consultoria

Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Gonçalo Figueiredo Borges Teixeira, na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, goncalo.teixeira@rede.doutorfinancas.pt, 924361000, todos os dias úteis, das 10h00 às 19h00 horas.

A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Hiscox, S.A. Sucursal em Portugal, com o número de contrato 2539158 para a atividade de intermediação de crédito à habitação e com o número de contrato 2539155 para a atividade de intermediação de crédito ao consumo, ambos com validade de 10/10/2024 até 09/10/2025.

A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.

Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para goncalo.teixeira@rede.doutorfinancas.pt; presencialmente na morada Avenida dos Descobrimentos nº1200 E, 4760-011 Vila Nova de Famalicão; através do site https://www.livroreclamacoes.pt/ ou mediante correio postal registado para a morada da sede, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. Para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt)

O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do TRIAVE  - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa, com sede em Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 | 4800-019 Guimarães ou junto do CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Rua D. Afonso Henriques, 1 | 4700-030 Braga, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.