Intermediário de crédito nº 0007869

Intermediário de Crédito nº 0007869

A Enigma da Poupança, Unipessoal Lda sociedade comercial com o NIPC 518303209, com Sede em Rua Dr. José Alves de Oliveira lote 2 | 2350-502 Torres Novas, desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0007869 podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/enigma-da-poupanca-unipessoal-lda

A Enigma da Poupança, Unipessoal Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.

Preçário discriminado de serviços e encargos:  

Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.

Serviços de intermediação de crédito e identidade dos mutuantes com quem celebram contratos de vinculação:  

A Enigma da Poupança, Unipessoal Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Banco Santander Totta, S.A., Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A., Banco CTT, S.A., Novo Banco, S.A., Banco BPI, S.A., Caixa Geral de Depósitos, S.A., Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal e Abanca Corporacíon Bancaria, S.A., Sucursal em Portugal sem exclusividade para a prestação dos seguintes serviços:  i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores, ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos, iii) celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes e iv) prestação de serviços de consultoria.

Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Carla Sofia Esteves Salvado, na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, carla.salvado@rede.doutorfinancas.pt, 967660596, todos os dias úteis, das 09h00 até às 18h00 horas.

A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. com o número de contrato 207364451 para a atividade de intermediação de crédito à habitação com validade de 05/08/2024 até 04/08/2025, e com o número de contrato 207375710 para a atividade de intermediação de crédito aos consumidores, com validade de 14/08/2024 até 13/08/2025.

A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.

Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrônico para carla.salvado@rede.doutorfinancas.pt; presencialmente na morada Av. Sá Carneiro, nº 4, 2350-083 | Torres Novas, Torres Novas; através do site https://www.livroreclamacoes.pt/ ou mediante correio postal registado para a morada da sede, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. Para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt)

O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do RAL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra com sede Av. Fernão de Magalhães 240, 1º andar | 3000-172 Coimbra ou junto do CAUAL - Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa com sede Rua de Santa Marta, nº43E, 1ºC | 1150-293 Lisboa, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.

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