Com o dia 14 de fevereiro a chegar é altura de pensar nos preparativos para o dia, considerado por alguns, como o mais romântico do ano. Se no entanto, pensa que para ter um dia inesquecível precisa de gastar muito dinheiro, desengane-se. Neste artigo, reunimos 6 dicas para o ajudar a poupar nas celebrações do Dia dos Namorados.
Faça o jantar em casa
Se tiver essa possibilidade, prepare o jantar do Dia dos Namorados em sua casa, em detrimento de irem a um restaurante. Além de ficar mais em conta, ao jantarem em casa têm muito mais privacidade. Desafie o seu parceiro a ajuda-lo a preparar a refeição, mesmo que ele não tenha muito jeito para a cozinha. Vai decerto ser um momento muito divertido e que vai contribuir para fortalecer os vossos laços.
Em relação à decoração do espaço, coloque em prática a sua criatividade e faça-a você mesmo.
Se estiver sem ideias, faça uma pesquisa na internet, decerto vai encontrar várias sugestões que a sua cara-metade vai adorar.
Comece já a pensar em tudo aquilo que vai necessitar, desde a alimentação ao material decorativo, para que nada falhe e faça uma lista do que precisa efetivamente de comprar. Aproveite ao máximo as promoções e os descontos das lojas.
Leia ainda: O que liga a poupança à redução do desperdício?
Faça uma sessão de cinema em casa
Depois do jantar nada melhor do que assistirem a um filme romântico só os dois. Escolham em conjunto um filme que gostassem de ver e aluguem no vídeo clube da sua operadora. E não se esqueça das pipocas, que também pode preparar em sua casa. Com esta dica, mais uma vez, além de terem muito mais privacidade fica certamente mais barato do que irem a um cinema.
Faça o presente para oferecer à sua cara-metade
Como é natural, no Dia de São Valentim o presente para o seu mais que tudo não pode faltar. No entanto, não necessita de comprar algo dispendioso, aliás, muitas das vezes o melhor presente que pode oferecer é um feito por si. Coloque a sua imaginação e criatividade em prática e faça um presente para oferecer ao seu par.
Está sem ideias? Damos-lhe algumas sugestões: ofereça um ramo com as flores do seu jardim; faça um cartão romântico e escreva o quão importante é ter o seu companheiro na sua vida; ofereça fotografias. Tem jeito para trabalhos manuais? Faça um objeto de decoração ou um jogo de tabuleiro, por exemplo. Como vê, ideias não faltam, a sua criatividade é o limite.
Leia ainda: 10 dicas para poupar em presentes para todas as ocasiões
Aproveite os descontos e as promoções
Se a criatividade não é o seu forte ou simplesmente não tem muito tempo livre, então aconselhamos que aproveite ao máximo as promoções e descontos que as lojas fazem para comprar o presente ideal para oferecer à sua cara-metade.
Antes de comprar, faça uma pesquisa e compare os preços em diferentes lojas.
Surpreenda o seu parceiro sem gastar dinheiro
Não necessita de aguardar pelo jantar para surpreender o seu mais de tudo, e melhor ainda, não precisa de gastar dinheiro. Damos-lhe algumas dicas:
- Envie-lhe uma mensagem de telemóvel logo pela manhã;
- Deixe-lhe um bilhete no carro;
- Escreva uma mensagem no espelho da casa de banho;
- Deixe-lhe um cartão na mesa do pequeno almoço;
- Cole um post it no ecrã do seu computador;
- Escreva-lhe uma carta;
- Faça um poema;
- Cole fotos vossas, por exemplo no frigorífico da cozinha;
- Envie-lhe um vídeo que tenham feito os dois, por exemplo nas férias anteriores.
Celebre o Dia dos Namorados noutro dia
Mas quem disse que tinha que comemorar o Dia nos Namorados no dia 14 de fevereiro? Não precisa de celebrar o seu amor num dia especifico, pode faze-lo em qualquer altura do ano e com uma vantagem, vai decerto conseguir preços mais baixos. Gostaria de fazer uma escapadinha ou uma viagem a dois? Pode, por exemplo, fazê-lo no aniversário da vossa relação ou numa outra data especial. Façam o planeamento, tirem uns dias de férias e aproveitem ao máximo.
Leia ainda: Férias low-cost: 5 dicas para ir de férias sem gastar muito dinheiro
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário