Poupar no cabeleireiro e em serviços de estética é um objetivo de muitas pessoas, já que ter uma boa imagem nunca teve tanta importância como nos dias de hoje. Na verdade, ter uma aparência cuidada não tem obrigatoriamente de ser sinónimo de grandes gastos. Assim, reunimos 6 dicas que podem ajudar a poupar no cabeleireiro e em serviços de estética.
Pinte o cabelo em casa
Seja para cobrir as raízes brancas ou para ter um novo visual, pintar o cabelo é, hoje em dia, uma realidade para muitas pessoas. Contudo, não necessita de ir sempre ao cabeleireiro para pintar o cabelo. Optar por fazê-lo em casa é uma forma simples de poupar dinheiro.
Tanto nas lojas da especialidade como em supermercados encontra variadíssimos produtos para a coloração do seu cabelo. Depois, é só escolher a cor e colocar mãos à obra.
Se tem algum receio, de não conseguir pintar corretamente o cabelo em casa, o que é perfeitamente legítimo, sobretudo se for a primeira vez, aconselhamos que peça ajuda a um familiar ou amigo.
Aproveite as promoções em produtos para o cabelo
Aproveite ao máximo as promoções que as lojas e os supermercados fazem neste tipo de produtos. Como não são produtos perecíveis, se estiverem a bom preço, compre mais quantidade e guarde. Mas, adquira apenas aquilo que efetivamente necessita. Não caia na tentação de comprar produtos de que não precisa apenas por estarem em promoção.
Pode ainda fazer os cartões de fidelização das lojas, pois estes permitem o acesso a promoções exclusivas.
Leia ainda: Cartões de Cliente: o que são e quais as melhores formas de usar
Peça ajuda a uma amiga para arranjar o seu cabelo
Se tem uma ocasião especial e é imprescindível que o seu cabelo esteja no seu melhor, peça ajuda àquela amiga que sempre teve imenso jeito para arranjar cabelos. De certeza que vai ficar satisfeito com o resultado e o melhor de tudo, poupa dinheiro.
Se gosta desta temática, pode também aprender algumas técnicas para deixar o seu cabelo impecável. Na internet encontra vários vídeos com imensas dicas para o ajudar a criar o penteado perfeito.
Já ouviu falar em cabeleireiro low cost?
Se é daquelas pessoas que não dispensa de todo ir a um cabeleireiro para arranjar o cabelo ou se precisa de o cortar, então pode optar pelos low cost.
Existem já vários salões espalhados pelo país. Faça uma pesquisa na internet e perceba quais se encontram mais perto da sua área de residência. Depois, é só fazer a marcação.
Existem aspetos que diferenciam os cabeleireiros low cost dos restantes salões. Alguns estabelecimentos permitem que os clientes levem os seus produtos de casa (shampoo, condicionador, máscara, etc), não têm disponíveis as habituais revistas cor de rosa, não servem café, fazem uma gestão de tempo muito mais apertada. Isto permite-lhes praticar preços mais baixos sem colocar em causa a qualidade do serviço prestado.
Leia ainda: A Rapunzel cortou o cabelo e … ofereceu-o!
Poupe em serviços de estética: faça a depilação e manicura em casa
Uma forma de poupar dinheiro em serviços de estética é fazer a depilação em casa. Existem variadas alternativas, opte por aquela que melhor se adaptar às suas necessidades:
- Máquina depiladora;
- Cera (quente ou fria);
- Lâmina;
- Creme depilatório;
- Pinça (para o rosto).
Em relação à manicura e à pédicure, o segredo para poupar dinheiro, é exatamente o mesmo: fazer em casa. Compre o material necessário, nomeadamente, verniz, uma lima e um removedor de cutículas. Considera que não tem muita habilidade para esta tarefa? Faça uma pesquisa na internet. Existem vários vídeos com explicações e dicas que vão dar-lhe uma ajuda.
Leia ainda: 7 dicas para poupar em produtos de beleza
Seja "modelo" de centros de formação de estética
Se, no entanto, não tem disponibilidade para fazer estas tarefas em casa ou não dispensa o cuidado de um profissional, pondere ser modelo numa academia de estética.
Com alguma regularidade, as academias ou centros de formação de estética procuram pessoas que sirvam de modelo para que os alunos possam aplicar os seus conhecimentos, nas áreas de estética, cabeleireiros, maquilhagem entre outras.
Faça uma pesquisa pelos estabelecimentos que existem perto da sua área de residência e contacte-os.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário