Isabel Ucha, CEO da Euronext, não pretende que as pessoas se sintam "defraudadas" quando fazem investimentos e não obtêm o retorno que esperavam. Foi por essa razão que a primeira coisa que criou quando começou a trabalhar na Euronext foi uma brochura intitulada "A Bolsa não é um Jogo".
“A primeira coisa que eu fiz quando comecei a trabalhar na Euronext foi escrever uma brochura que ainda hoje nós distribuímos aos nossos visitantes e que se chama precisamente A Bolsa não é um Jogo”, conta.
A responsável salienta que ao investir na bolsa de valores, os cidadãos estão a investir numa atividade empresarial. "Aqui a palavra-chave é investimento".
Isabel Ucha alerta também para a volatilidade da bolsa e deixa conselhos para quem quer investir.
"Há duas condições muito simples: primeiro temos de escolher bem o momento em que vamos investir e depois termos a flexibilidade para não termos de vender e não nos assustarmos quando o mercado está cá em baixo e esperar que ele recupere para depois vender”, explica, destacando também a importância do apoio profissional.
Veja ou reveja o episódio na integra: Conversas sem Preço com Isabel Ucha.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #ações,
- #bolsa de valores,
- #conversas sem preço,
- #economia,
- #finanças,
- #investimento,
- #obrigações
Deixe o seu comentário