O eBay é o maior site de comércio eletrónico do mundo, contando com mais de 100 milhões de utilizadores ativos e disponibilizando milhões de produtos para todos os gostos. Veja como comprar no eBay para efectuar as suas compras em segurança.
Registar-se no eBay
Em primeiro lugar deve registar-se no eBay, caso ainda não tenha uma conta. Para isso escolha Registar-se no topo da página. Insira os seus dados pessoais corretamente e concorde com as políticas do eBay (envolvem a partilha de dados publicitários e exigem que o utilizador tenha mais de 18 anos).
Deve aceder ao seu email para confirmar o registo. Procure no lixo eletrónico o email de registo do eBay caso não o encontre.
Pesquisar artigos
Agora, com o login feito, já tem acesso a um leque inimaginável de artigos. Para começar coloque o que procura na caixa de pesquisa. Para encontrar mais facilmente o que procura selecione a categoria desejada. Escolha também o país: aconselha-se o Reino Unido por uma questão de portes mais baratos mas caso não encontre o desejado escolha a opção Mundial.
Pode optar por ordenar os resultados de pesquisa pelo preço mais baixo, para obter o preço mais reduzido, mas tenha em atenção o estado do artigo: se é usado ou novo e qual a sua condição (bom, muito bom, etc.).
Pormenores da compra
Veja se o negócio é um leilão, onde terá de licitar e ser o maior licitador no final, ou se é uma compra imediata. Esteja atento à reputação do vendedor para saber se é de confiança (se tem um bom feedback), ao valor dos portes de envio (pode não enviar para Portugal) e à forma de pagamento.
O pagamento do artigo pode exigir uma conta PayPal. O PayPal é um sistema de pagamento eletrónico muito utilizado para compras online, onde o utilizador coloca previamente quantias de dinheiro através da sua conta bancária ou conta MBnet.
Caso não tenha PayPal, pode fazer uma conta de imediato à direita, devendo associar a conta PayPal à sua conta eBay no seu menu pessoal.
Depois de confirmar o pagamento e a morada de entrega só falta o mais complicado: esperar que a encomenda chegue.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário