Muitos portugueses mantêm as suas poupanças numa conta à ordem, ou a prazo, com receio de perder dinheiro se investirem parte ou a totalidade desse valor. Mas a verdade é que acabam a perder dinheiro, especialmente nesta conjuntura, por causa da inflação. “Nos últimos 20 anos o euro perdeu 40% do seu valor”, sublinha Emília Vieira, fundadora e presidente da Casa de Investimentos.
Em conversa com Sara Antunes, Diretora de Comunicação do Doutor Finanças, no podcast “No Final de Contas”, a responsável defende que é arriscado ter depósitos a longo prazo e vai mais longe: “Em termos de poder de compra, a inflação age como um imposto escondido, corrói a riqueza”, assinala.
Para Emília Vieira, é importante que, antes de qualquer investimento, se faça por conhecer os ativos e o mercado. E essa aposta, a ser realizada, deverá começar apenas depois de estar constituída uma almofada financeira, com um valor com que a família se sinta confortável.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário