Pedro Andersson, jornalista da SIC e responsável pela rúbrica Contas Poupança, acredita que é sempre possível poupar. O jornalista defende que existe a ideia de que quanto menos dinheiro tivermos mais difícil é poupar. Contudo, “tudo depende das escolhas que nós fazemos”, realça.
“É preciso criar hábitos para que isso aconteça e aí entra a literacia financeira”, aponta Rui Bairrada. Além disso, o CEO do Doutor Finanças, afirma que “o importante não é o valor, é o hábito”.
Rita Machado, responsável pelo Projeto de Educação Financeira da APB, afirma ainda que “há sempre espaço para aumentarmos os níveis de literacia financeira”.
A propósito do Dia Mundial da Poupança, assinalado a 31 de outubro, o Doutor Finanças organizou mais um Ideias em Cheque, onde quatro especialistas debateram o estado da literacia financeira em Portugal.
Os convidados foram António Menezes Rodrigues, presidente da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), Pedro Andersson, jornalista da SIC e responsável pela rúbrica Contas Poupança, Rita Machado, responsável pelo Projeto de Educação Financeira da Associação Portuguesa de Bancos (APB) e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.
Assista ao webinar na íntegra: Ideias em Cheque: Literacia Financeira – Onde estamos e para onde precisamos de ir
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #ideias em cheque,
- #literacia financeira,
- #poupança,
- #poupar
Deixe o seu comentário