Informação, estratégia e qualidade da carteira de investimentos são fatores-chave para quem quer singrar numa área cada vez mais apetecível e acessível a quase todas as carteiras, defende Diogo Luís, especialista em estratégias de investimento, no podcast "No final de contas", um novo formato lançado pelo Doutor Finanças a 15 de julho.
Entrevistado por Sara Antunes, diretora de Comunicação e Conteúdos do Doutor Finanças, o consultor financeiro sublinha neste podcast que o investimento em mercados financeiros deve ser feito numa ótica de médio-longo prazo e que é muito importante não perder a calma quando há oscilações. Aliás, em alguns casos, sublinha, até se deve reforçar o investimento precisamente quando se está a perder (no caso das ações, por exemplo).
Podcast para falar de investimentos e do mundo financeiro
Porque o mundo mudou e a economia também, as apostas em criptomoedas e ETF têm captado grande interesse. Por isso, Diogo Luís lembra que enriquecer depressa é um mito e que quanto maior o retorno do investimento, maior o risco.
Ouça a versão integral do podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo dos momentos mais marcantes desta conversa.
Leia ainda: Carteiras de investimento em junho: Há uma recessão no horizonte?
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário