Luís Léon, co-fundador da consultora de impostos pessoais ILYA, marcou presença no podcast "No final de contas". Em entrevista com Sara Antunes, diretora de Comunicação e Conteúdos do Doutor Finanças, o consultor considera as pessoas não estão "recetivas a ouvir" sobre temas relacionados com fiscalidade.
Reconhecendo que os temas são difícieis, Luís Léon aponta também para a falta de bases sobre impostos nas escolas, como motivos para o desinteresse da população em geral.
"O problema não está na carga fiscal"
Questionado sobre o facto de Portugal ser um país com uma grande carga fiscal, o consultor faz a comparação com os países da União Europeia. "O problema não está na carga fiscal", afirma. "É muito diferente receber 65% de 100 ou receber 65% de 1.000. E esse é o nosso tema", apontando para a falta de capacidade da economia portuguesa de gerar rendimentos elevados.
Luís Léon , além de formador certificado, também dedicou o seu tempo a clarificar temas fiscais nos meios de comunicação social. Atualmente é co-fundador de uma consultora de impostos pessoais, a ILYA.
Ouça a versão integral do podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo dos momentos mais marcantes desta conversa.
Leia ainda: Orçamento do Estado 2022: Saiba o que muda nos impostos
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário