O último episódio de 2022 do podcast "No final de contas" contou com a presença de Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças. Em entrevista com Sara Antunes, diretora de Comunicação e Conteúdos do Doutor Finanças, foi feito um balanço do ano que agora termina e falou-se do que podem as famílias esperar para o próximo ano no que às finanças pessoais diz respeito.
O CEO do Doutor Finanças reconhece que olha para os momentos de maiores dificuldades financeiras - como o cenário atual de inflação e aumento das prestações do crédito - como oportunidades de aprendizagem. “O conhecimento permite-nos tomar decisões mais conscientes”, afirma Rui Bairrada.
O responsável do Doutor Finanças reforça a importância de voltar a fazer contas e traçar um orçamento. Rui Bairrada dá ainda dicas sobre o que ter em conta para quem quer contratar um crédito habitação.
Perfil do cliente mudou ao longo do ano
Rui Bairrada dá nota de que, ao longo de 2022, o perfil dos clientes do Doutor Finanças se alterou. No início do ano, a maioria dos clientes procurava crédito habitação. "Cerca de 70% das pessoas que nos procurava era para aquisição de casa nova", conta.
À medida que os juros foram subindo, "as pessoas começaram a questionar aquilo que já têm", ou seja, o foco foi a melhoria de condições dos seus créditos e transferência.
Rui Bairrada é CEO do Doutor Finanças. Conta com uma vasta experiência de gestão, tendo desempenhado várias funções no setor financeiro. O convidado assume que quer deixar uma pegada no mundo, mais precisamente no que à melhoria dos conhecimentos financeiros diz respeito.
Ouça a versão integral do podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo dos momentos mais marcantes desta conversa.
Leia ainda: Já fez a sua selfie financeira de 2022?
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário