O Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais e familiares, encerrou o ano passado com um volume de negócios de 10 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 25% face à faturação de 8 milhões de euros em 2021.
Este resultado foi alcançado num ano particularmente desafiante para as famílias portuguesas que, confrontadas com a subida acelerada da inflação e aumento dos juros, procuraram cada vez mais o apoio dos especialistas do Doutor Finanças.
“2022 foi um ano de muitos desafios para o negócio, mas sobretudo de conquistas. Demos passos importantes para estarmos ainda mais próximos das pessoas e fizemos a diferença no bem-estar financeiro de milhares de famílias”, refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças. “Estamos, naturalmente, muito satisfeitos com os resultados, que espelham a saúde financeira da nossa empresa e o nosso compromisso de, a cada ano, prestar apoio a mais clientes. É a nossa missão, e é para isso que trabalhamos todos os dias”.
Doutor Finanças ajudou 85 mil pessoas em 2022
Num ano marcado pela subida continuada dos juros, que tem imposto dificuldades acrescidas às famílias portuguesas, o Doutor Finanças registou um aumento significativo dos pedidos de apoio, tendo conseguido ajudar mais de 85 mil clientes a alcançar um maior bem-estar financeiro. Este suporte foi dado pelos especialistas de diversas formas, incluindo partilha de informação e ferramentas, apresentação de soluções financeiras adequadas às necessidades e/ou esclarecimento sobre condições e opções de crédito.
Neste contexto, foram adjudicados 600 milhões de euros em processos de crédito habitação, estabelecidos mais de 1 milhão de contactos com clientes e parceiros, e geridos mais de 130 mil novos processos pelo Doutor Finanças, consolidando a sua posição como maior intermediário de crédito digital em Portugal.
Como fintech centrada em colocar a inovação ao serviço do desenvolvimento continuado dos seus serviços, o Doutor Finanças implementou melhorias no sistema de gestão, a que chama de Clínica, que permitiram diminuir a burocracia, agilizar os processos e, com isso, superar a marca de 1 milhão de documentos processados no sistema em 2022.
Aposta na satisfação do cliente
Focado na satisfação do cliente, o Doutor Finanças avançou, no ano passado, com uma série de iniciativas, entre as quais a criação de um novo departamento de Customer Experience. O trabalho que tem sido desenvolvido permitiu ao Doutor Finanças alcançar uma classificação de 4,9 no Google, o que evidencia o elevado grau de satisfação dos clientes. Algo que é igualmente notório na taxa de reclamações por 100 clientes, que é hoje de 0,0041% em crédito habitação e crédito consolidado.
Com o objetivo de estar ainda mais próximo dos clientes, o Doutor Finanças está também a reforçar a sua presença física, apostando na expansão da rede de franchisados. Foi esse mesmo propósito que motivou, em 2022, o lançamento da primeira campanha offline, que aumentou o reconhecimento da empresa por mais portugueses.
Portal com recorde de 15 milhões de visitas
A literacia financeira, outro dos eixos de atuação do Doutor Finanças, foi uma das grandes apostas em 2022. E, com um recorde de 15 milhões de visitas no seu portal, que representam um crescimento de 50% face ao ano anterior, a empresa reforçou o seu estatuto enquanto referência neste domínio.
Ao longo do ano, foram publicados mais de 1.000 artigos sobre temas relacionados com finanças pessoais, como IMI, IRS, mais-valias, investimentos, subida das taxas de juro, entre outros, e disponibilizadas ferramentas como o simulador da variação da Euribor, o simulador de IMT e o simulador de Salário Líquido, que em conjunto somaram mais de 4 milhões de consultas.
Na missão de fomentar a literacia financeira, o Doutor Finanças lançou ainda o livro “Ganhar, Poupar, Investir” e deu formação de norte a sul do país. Foram, no total, 350 horas de formação junto de 2.340 pessoas.
O ano de 2022 fica ainda marcado por um crescimento da equipa do Doutor Finanças, que ultrapassou a marca dos 200 doutores.
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