Na verdade, o N26 tem o que os outros bancos têm, a forma como os clientes desempenham as suas operações bancárias é que é revolucionária. Para começar, este banco cabe literalmente no seu bolso, pois para ter acesso ao mesmo só precisa da app N26.
O N26 é um banco alemão moderno que opera em Portugal e no qual pode abrir conta a partir da aplicação em apenas 8 minutos. De resto, funciona como qualquer outro em termos de operações bancárias que permite executar. Ao abrir conta, recebe um cartão Mastercard que pode utilizar em qualquer ATM.
Existem várias vantagens na utilização deste banco. Fique a conhecer algumas abaixo.
1. Abrir conta é fácil, rápido e sem burocracias
O processo de abrir conta inicia-se após a instalação da app. Após isso, precisará de despender de apenas 8 minutos para abrir a sua conta neste banco. Conheça neste artigo os passos necessários para abrir a sua conta N26.
A única parte mais burocrática passa somente por fotografar e submeter o seu cartão de cidadão ou passaporte. Após a análise dos seus documentos, a sua conta será confirmada pela equipa N26. Esta análise pode demorar - no máximo - 24 horas.
2. Não tem comissões de manutenção
Uma das grandes vantagens de utilizar o N26 é não pagar comissões de manutenção da conta, pelo menos no plano mais básico, o N26, e no plano Business.
3. Cartão Mastercard gratuito
Apenas para novos clientes, ser-lhes-à enviado um cartão Mastercard gratuito. Com esse cartão poderá efectuar cinco levantamentos em dinheiro (Euros) em qualquer ATM sem quaisquer custos. Para além disso, poderá fazer pagamentos com o cartão Mastercard praticamente em qualquer lugar do mundo que aceite Mastercard (são raros os sítios que não aceitam), ou seja, é um bom cartão para usar em viagem. Os pagamentos feitos com o Mastercard N26 não têm custos de câmbio.
4. Transferências gratuitas
Com o N26 não paga transferências feitas via TransferWise. Também é possível efectuar transferências MoneyBeam instantâneas usando apenas um endereço de email ou um número de telefone.
As transferências via TransferWise são gratuitas, sendo possível enviar transferências MoneyBeam instantâneas usando apenas um endereço de e-mail ou um número de telefone.
5. Apesar de não ter balcões físicos, a equipa está sempre contactável
Como este tipo de bancos são uma novidade, algumas pessoas ainda poderão ter algumas reservas em aderir a um devido a desconfiança por não terem instalações físicas. Na verdade, pelo menos no caso do N26, existe uma equipa por trás sempre contactável e pronta a prestar auxílio aos utilizadores e a esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter.
6. Pode criar as suas definições de segurança
Na app N26 pode bloquear ou desbloquear o seu cartão, definir permissões e limites e fazer outras alterações de segurança à sua conta directamente na sua app.
Ficou convencido? Vai experimentar este banco? Se ainda tem reservas, saiba que o N26 é um banco legítimo, que segue todas as leis da União Europeia e que possui as garantias financeiras exigidas. Na verdade, a tendência é para começarem a surgir mais bancos deste género: modernos e apenas à distância de um clique. 🙂
Leia ainda: N26 ou Revolut: Quais as diferenças?
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
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Peço desculpa desenterrar este tópico mas estou com um PROBLEMA MUITO GRAVE com este banco N26….
Já tenho conta lá há cerca de 2 anos creio e nunca tinha tido qualquer problema, aliás sempre funcionaram muito bem. Umas vezes tinha lá dinheiro, outras não…
Agora estava a utilizar com mais regularidade e há cerca de uma semana bloquearam-me a conta sem qualquer explicação com um saldo de 750€ aproximadamente…. Consigo ver a conta, ver o saldo, ver os movimentos, mas não posso fazer nada! Nem transferir o dinheiro nem levantar no ATM….
Contacto o chat de suporte ao cliente e das mais de 10 vezes que já o fiz a conversa é sempre a mesma, não têm qualquer informação e irei ser contactado por email brevemente.
Diariamente envio emails para eles e a única resposta que obtenho é um email de resposta automática a dizer que me irão contactar no prazo de 1 a 2 dias uteis….
Até hoje e já passou uma semana, nada!!!!
Não tenho para onde ligar, porque contactos telefónicos eles não têm. No chat fazem sempre a mesma coisa, mesmo quando eu começo a conversa dizendo que não me desliguem o chat na cara como todos fazem…. pedem-me para esperar um momento e depois escrevem que não têm nada que me possam dizer apenas que serei contactado brevemente via email e desligam o site!
Estou a ficar completamente desesperado!!!!
Alguém têm alguma ideia? O que será que poderei fazer? Já aconteceu a alguém alguma coisa do genero? Aconteceu-me logo quando tinha lá esta quantia…. e uma semana antes tinha lá quase 4 vezes mais, felizmente retirei a tempo…. mas não tirei tudo, porque sempre funcionaram tão bem….
ALGUÉM ME PODE AJUDAR?
Olá, Pedro.
Lamento, mas neste caso o Doutor Finanças não pode ajudar.