Carreira e Rendimentos

Os 3 “P”s a seguir para ter sucesso na venda de produtos ou serviços online

Hoje em dia, há flexibilidade e ferramentas para poder ter um negócio online. Neste artigo, conheça os 3 P's para ter sucesso na venda de produtos online.

Carreira e Rendimentos

Os 3 “P”s a seguir para ter sucesso na venda de produtos ou serviços online

Hoje em dia, há flexibilidade e ferramentas para poder ter um negócio online. Neste artigo, conheça os 3 P's para ter sucesso na venda de produtos online.

Hoje em dia é fácil ter a flexibilidade e o acesso às ferramentas certas para levarmos a bom porto as nossas ambições de ter o nosso próprio negócio ou de rentabilizar os nossos talentos, especialmente online. Conheça neste artigo os três "P"s que poderão ajudá-lo a angariar clientes e aumentar as suas vendas.

Promessa

O primeiro “P” da lista é de Promessa. Promessa no sentido de deixar claro aos seus potenciais clientes que beneficiarão dos seus serviços. Imagine que deseja vender aulas de guitarra. A sua promessa poderá ser algo nas linhas d’ “as aulas de guitarra da cidade” ou “as aulas de guitarra que te farão tocar como Santana”. É só um exemplo, pois o objectivo é que consiga cumprir o que promete.

Leia ainda: Truques para potenciar o seu negócio sem gastar muito dinheiro

Pitch

Em seguida, o “P” será o de “pitch”. Pode mesmo misturar o pitch com a promessa no sentido de, logo quando explica o benefício que o cliente tirará em comprar os seus produtos ou serviços, o fazer da forma mais aliciante possível.

Por exemplo, imagine que vende cursos online sobre Empreendedorismo. Um pitch possível para a venda dos seus cursos poderia ser:

Crie impacto e ganhe dinheiro ao fazer aquilo de que gosta.
Junte-se a mais de 20,000 utilizadores e ganhe acesso à minha biblioteca de recursos online para empreendedores.

Preço (e Call to Action)

mac book pro com grafico

Por fim, vem o “P” de Preço. No caso de vender produtos, é mais fácil listar os preços dos mesmos no site onde os vende, mas caso venda serviços, poderá preferir listar uma tabela de preços-base ou mesmo não colocar preços se faz orçamentos personalizados.

Porém, quer coloque ou não preços no seu site, há um elemento que deverá estar sempre presente e esse elemento é aquilo que em Marketing se chama um Call to Action, que é basicamente uma ação que motive a compra, o contacto, a visita a uma página ou landing page, etc.

Um Call to Action pode ser algo muito simples como um botão na sua página de preços ou serviços a dizer “marcar consulta” ou “pedir orçamento”.

Side Hustle, de Chris Guillebeau

A estratégia dos três "P"s consta do livro "Side Hustle", do autor Chris Guillebeau, também autor do best-seller do New York Times "The $100 Startup". Em "Side Hustle", Guillebeau explica, passo a passo, como levar a ideia ao rendimento em apenas 27 dias.

Tem algum negócio online? Gostaria de partilhar connosco uma dica para atrair possíveis clientes e convertê-los de forma a comprarem os seus produtos ou serviços? 🙂

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #Chris Guillebeau,
  • #como ganhar rendimento extra,
  • #dicas para vender online,
  • #rendimento extra,
  • #the $100 startup
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Um comentário em “Os 3 “P”s a seguir para ter sucesso na venda de produtos ou serviços online
Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.