O Mapa de controlo de créditos é uma ferramenta automática que lhe permite acompanhar e controlar o seu crédito (por exemplo crédito habitação) de forma simples.
Depois de introduzir os dados do seu crédito, são-lhe apresentadas as diversas prestações mensais (e a sua decomposição), tendo em conta as variações anteriores e futuras da Euribor. Ou seja, pode facilmente verificar os cálculos do seu banco, qual o valor da próxima prestação ou o capital em dívida, além de outras funcionalidades.
De destacar ainda que esta ferramenta suporta alterações de spread, períodos de carência, amortizações antecipadas, Euribor a 3 e 6 meses, alteração do prazo e encargos.
Esta ferramenta é sem dúvida extremamente útil para quem tem um crédito habitação.
Bom dia,
Desde já o meu obrigado pelo blog… tem sido uma ajuda monumental.
Gostaria de saber se existe propostas para alteração deste excel para incluir a Euribor a 12 meses. Sei que não é muito usada mas… é a minha e geralmente não a têm nas vossas aplicações e acredito que não seja muito dificil adicional para quem tem já a 3meses e 6meses.
Desde já o meu obrigado.
André, por favor envie-me um e-mail para blog ARROBA pedropais.com com o seu pedido que incluirei na minha lista de actualizações. Não posso prometer uma data, mas em princípio será feito.
Boa tarde,
Como foi referido, o ficheiro só me funciona com datas a partir de julho de 2007,o meu empréstimo começou em outubro de 2001. Seria possivel contemplar empréstimos mais antigos?
Obrigada.
Boa tarde.
Compreendoe tentarei no futuro incluir taxas mais antigas. Entretanto, penso que o ideal é escolher uma data mais recente em que saiba qual é o capital em divida e que seja o primeiro pagamento de uma nova prestação.
Bom dia,
o ficheiro só me funciona com datas a partir de julho de 2007. mas como o meu empréstimo começou em fevereiro o ficheiro dá erro. será que me podem ajudar para que fique a funcionar?
obrigado.
Olá Pedro.
Para quando uma ferramenta que permita entrar em linha de conta com capital diferido para o final do prazo do empréstimo?
Cumprimentos e parabéns pelo excelente Blog!
Boa tarde, as ferramentas disponibilizadas no blog e no fórum são espectaculares, no entanto muitas delas são fornecidas em formato xls (MS Excel).
Uma vez que estamos em momentos de dificuldades, para a grande maioria dos utilizadores não compensa a aquisição do MS Office.
Assim sendo fica a sugestão de apresentarem esta e outras ferramentas em outros formatos.
Exemplo: google spreadsheet
Continuação do óptimo trabalho….
Olá Vitor,
A sugestão é bastante boa, contudo nem sempre existe disponibilidade para fazer a mesma ferramenta compatível com várias aplicações, e para o bem e para o mal, o Google Docs ainda está um bocado atrás do Excel e Word, no que diz respeito a funcionalidades.
“Mapa de prestações (avançado) – Foi por pouco que este mapa não incluiu os atributos do meu pedido – aspuramento de uma dívida atrasada [seja carência de uma ou mais prestações (capital + juros)].
Bastava na fórmula “carência” alterar S para C (=capital); N para CJ (= capital + juros); logo, selecionando “CJ”, na mesma linha e na coluna “capital em dívida” aparecia o valor do capital acrescido do juro não pago nessa prestação e assim sucessivamente. É natural que na convenção sobre “carência” no CH não exista esta última cláusula, mas no meu caso tenho alguns empréstimos a particulares e quando não pagam a ou as prestações não olham a convenções simplesmete não pagam a prestação (C+J).
Depois devia conter + 2 janelas – Juros compostos ou simples e vencimentos de juros – mensal, trimestram, semestral, em que o utilizador selecionaria.
Pedro
tenho usado o mapa de cálculo de prestações, que tem se revelado uma ajuda essencial. Um bem haja pela disponibilidade e colocar os conhecimentos ao serviço dos outros.
Se possível, necessito de outra ajuda. Num empréstimo semestral, cujo pagamentos das prestações ocorre em Junho e Dezembro, preciso fazer o cálculo das mesmas.
Há hipóteses, modificando a fórmula – como? – , adaptar o mapa actual para esta finalidade?
Desde já, muito obrigado pela ajudar que vier a dar
Luís
E para quando uma actualização do mapa de prestações, para prestações trimestrais?
Obrigado.
Pois, mas a dúvida que persiste é que de facto o banco no seu extracto mensal tem prevista cobrança da mensalidade igual à deste mês de Março, ou seja sem actualização. Será isto normal?
Obrigado pela dica.
Cumprimentos
@Luís,
Tendo em conta a escritura do seu credito, a proxima actualização da taxa ocorre na prestação de Abril, reflectindo a media da euribor do mes de Fevereiro.
Cumprs