Crédito

Mapa de controlo de créditos

Crédito

Mapa de controlo de créditos

O Mapa de controlo de créditos é uma ferramenta automática que lhe permite acompanhar e controlar o seu crédito (por exemplo crédito habitação) de forma simples.

Depois de introduzir os dados do seu crédito, são-lhe apresentadas as diversas prestações mensais (e a sua decomposição), tendo em conta as variações anteriores e futuras da Euribor. Ou seja, pode facilmente verificar os cálculos do seu banco, qual o valor da próxima prestação ou o capital em dívida, além de outras funcionalidades.

De destacar ainda que esta ferramenta suporta alterações de spread, períodos de carência, amortizações antecipadas, Euribor a 3 e 6 meses, alteração do prazo e encargos.

Esta ferramenta é sem dúvida extremamente útil para quem tem um crédito habitação.

Utilize o mapa de controlo de créditos e equilibre as suas finanças.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

128 comentários em “Mapa de controlo de créditos
  1. Bom dia,

    Desde já o meu obrigado pelo blog… tem sido uma ajuda monumental.
    Gostaria de saber se existe propostas para alteração deste excel para incluir a Euribor a 12 meses. Sei que não é muito usada mas… é a minha e geralmente não a têm nas vossas aplicações e acredito que não seja muito dificil adicional para quem tem já a 3meses e 6meses.

    Desde já o meu obrigado.

  2. Boa tarde,

    Como foi referido, o ficheiro só me funciona com datas a partir de julho de 2007,o meu empréstimo começou em outubro de 2001. Seria possivel contemplar empréstimos mais antigos?

    Obrigada.

  3. Bom dia,

    o ficheiro só me funciona com datas a partir de julho de 2007. mas como o meu empréstimo começou em fevereiro o ficheiro dá erro. será que me podem ajudar para que fique a funcionar?

    obrigado.

  4. Olá Pedro.
    Para quando uma ferramenta que permita entrar em linha de conta com capital diferido para o final do prazo do empréstimo?
    Cumprimentos e parabéns pelo excelente Blog!

  5. Boa tarde, as ferramentas disponibilizadas no blog e no fórum são espectaculares, no entanto muitas delas são fornecidas em formato xls (MS Excel).
    Uma vez que estamos em momentos de dificuldades, para a grande maioria dos utilizadores não compensa a aquisição do MS Office.
    Assim sendo fica a sugestão de apresentarem esta e outras ferramentas em outros formatos.
    Exemplo: google spreadsheet
    Continuação do óptimo trabalho….

  6. “Mapa de prestações (avançado) – Foi por pouco que este mapa não incluiu os atributos do meu pedido – aspuramento de uma dívida atrasada [seja carência de uma ou mais prestações (capital + juros)].
    Bastava na fórmula “carência” alterar S para C (=capital); N para CJ (= capital + juros); logo, selecionando “CJ”, na mesma linha e na coluna “capital em dívida” aparecia o valor do capital acrescido do juro não pago nessa prestação e assim sucessivamente. É natural que na convenção sobre “carência” no CH não exista esta última cláusula, mas no meu caso tenho alguns empréstimos a particulares e quando não pagam a ou as prestações não olham a convenções simplesmete não pagam a prestação (C+J).
    Depois devia conter + 2 janelas – Juros compostos ou simples e vencimentos de juros – mensal, trimestram, semestral, em que o utilizador selecionaria.

  7. Pedro
    tenho usado o mapa de cálculo de prestações, que tem se revelado uma ajuda essencial. Um bem haja pela disponibilidade e colocar os conhecimentos ao serviço dos outros.
    Se possível, necessito de outra ajuda. Num empréstimo semestral, cujo pagamentos das prestações ocorre em Junho e Dezembro, preciso fazer o cálculo das mesmas.
    Há hipóteses, modificando a fórmula – como? – , adaptar o mapa actual para esta finalidade?
    Desde já, muito obrigado pela ajudar que vier a dar
    Luís

  8. Pois, mas a dúvida que persiste é que de facto o banco no seu extracto mensal tem prevista cobrança da mensalidade igual à deste mês de Março, ou seja sem actualização. Será isto normal?
    Obrigado pela dica.
    Cumprimentos

  9. @Luís,

    Tendo em conta a escritura do seu credito, a proxima actualização da taxa ocorre na prestação de Abril, reflectindo a media da euribor do mes de Fevereiro.

    Cumprs

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.