Apresentação do livro
Investir não é coisa de “ricos”, nem está apenas ao alcance daqueles que têm património ou muitos conhecimentos na área. Investir tem de fazer parte do nosso dia a dia. E, hoje, não há desculpas para que isto não aconteça.
Para dar uma ajuda, o Doutor Finanças escreveu um livro com o bê-à-bá dos investimentos, escrito e organizado de forma tão simples que qualquer pessoa vai conseguir compreender este mundo – mesmo que não seja assim tão bom a matemática.
Como alguém disse: o melhor dia para começar a investir, é ontem…
Nota dos autores
45% dos portugueses nunca investiu na vida e mais de um quarto da população nunca pensou em investir. A maioria não sabe o que fazer ou por onde começar. Partimos para este livro com o objetivo de ajudar as pessoas a dar o primeiro passo e mostrar que pôr o dinheiro a render é algo acessível a todos.
Há várias histórias que comprovam esta “teoria”. Apenas para ilustrar, partilhamos a história de Ronald Read, um empregado de limpeza e trabalhou numa bomba de gasolina na cidade em que vivia a sua vida modesta: Vermont, nos Estados Unidos da América. Apesar de não ter qualquer formação formal em finanças, quando faleceu, em 2014 tinha acumulado uma fortuna de quase 8 milhões de dólares. Como é que ele conseguiu? Ronald investiu em ações geradoras de dividendos, viveu frugalmente e manteve uma carteira diversificada.
Esta é uma história verídica. Há muitas outras. E o que têm em comum é terem investido e mantido uma estratégia. Esperamos que este livro ajude a tomar decisões que contribuam para a sua liberdade financeira.
Sara Antunes e Sérgio Cardoso, autores do livro “Como fazer cresce o seu dinheiro sem esforço”