Se procura o simulador para os novos Certificados do Tesouro Poupança Mais, lançados em 31 de Outubro de 2013, utilize o Simulador Certificados do Tesouro Poupança Mais.
O presente simulador de certificados do tesouro permite-lhe facilmente calcular quais serão os juros obtidos no seu investimento, tendo em conta o mês de subscrição dos certificados do tesouro, o montante investido e o número de anos que pensa manter o investimento.
Para mais informações consulte este artigo sobre certificados do tesouro.
Simulador de Certificados do Tesouro
Instruções
- Seleccione o mês em que subscreveu os certificados do tesouro;
- Introduza o montante investido;
- Seleccione o número de anos que estima manter os certificados do tesouro (pode também variar este campo para simular diversos cenários);
- Carregue em "Calcular".
Com os dados introduzidos são-lhe apresentadas diversas informações:
- O juro bruto e líquido para o prazo de investimento seleccionado;
- O juro bruto e líquido para um investimento a 5 e a 10 anos;
- As taxas aplicáveis ao mês de subscrição que seleccionou.
Estamos certos que esta ferramenta será muito útil para quem já tenha incluído (ou esteja a ponderar incluir) certificados do tesouro no seu portefólio de investimentos.
Este simulador foi elaborado com a maior atenção, contudo pode conter incorrecções e/ou omissões, pelo que deve verificar os valores obtidos antes de tomar qualquer decisão de investimento. Caso tenha alguma dúvida ou detecte alguma anomalia por favor deixe um comentário.
@Dário,
A taxa de juro para as subscriçoes de certificados do Tesouro em Abril devem ser conhecidas no decorrer desta semana.
As mesmas podem ser consultadas neste link: http://www.igcp.pt/gca/?id=948
Abraços
quando se sabera a taxa para o mês de Abril?
Já há previsões?
Obrigado
@Bruno,
Presumo que se poder abrir uma conta em Portugal também pode investir nos certificados de Tesouro.
Olá Pedro.
Estando a viver fora do país, é possível investir em certificados do tesouro ou este investimento é apenas para residentes no território nacional.
@António,
Confesso que não consigo dizer nada de útil sobre o risco de incumprimento da banca e/ou do Estado. Contudo, é certo que é sempre melhor dividir as aplicações, quanto mais diversificados forem os investimentos menor a exposição ao risco.
Boa noite,
A luz dos recentes acontecimentos(demissão do governo- entrada do FMI), fico indeciso em aplicar algum dinheiro que tenho disponivel (50.000€) num deposito a prazo normal ou como planeava até aqui e obviamente pela taxa bastante atractiva a 5 anos aplicá-lo nos certificados do tesouro. Qual é a tua opinião relativamente aos riscos de imcumprimento quer da banca quer do estado? Será melhor dividir as aplicações?
Um abraço
boa noite
quando se saberá a taxa para o mês de Abril?
nao sei se vou comprar está semana ou esperar para ver.
@Abel,
Supondo que estamos a falar de certificados de Tesouro Portugueses, pode adquirir nos CTT. E, que eu saiba, apenas se pode subscrever em EUR.
Pedro,
Restam-me 2 perguntas:
– Onde mais facilmente onde posso adquirir certificados do tesouro? (nunca foi claro pra mim…)
– Posso adquirir em USD?
Obrigado,
@Abel,
Os juros são pagos anualmente, mas no 5º e 10º anos além dos juros desse ano são também pagos os valores respeitantes ao “acerto” da taxa para os anos anteriores.