Tal como tem acontecido desde há uns anos a esta parte, o Francisco Mesquita disponibiliza o Simulador IRS 2014, uma ferramenta extremamente útil gerada através do seu esforço pessoal e que temos grande prazer em publicar.
O simulador permite calcular de forma prática o valor de IRS a receber/pagar, para os contribuintes que tenham rendimentos das categorias A (trabalho dependente), B (trabalho independente), E (capitais), F (prediais), G (incrementos patrimoniais) e H (pensões), contemplando ainda rendimentos obtidos no estrangeiro e não residentes, sem esquecer que incorpora as diferentes regras aplicáveis a contribuintes do Continente, da Madeira, dos Açores ou no Estrangeiro.
Esperamos que o Simulador IRS 2014 lhe seja bastante útil. Os agradecimentos devem ser dirigidos especialmente para o Francisco.
Como sempre, caso tenha alguma dúvida ou detecte algum lapso ou inexactidão, agradeço que nos informe, através de comentário ou envio de e-mail para o endereço indicado no topo superior esquerdo do Simulador.
Bom dia,
Descontei IRS até junho, pois a partir desta data fiquei desempregado. Atualmente recebo o subsídio de desemprego.
A pergunta é, o valor que recebi do subsidio de desmprego durante o ano de 2014 também conta para o IRS ( vão ser somados as rendimentos que recebi enquanto trabalhava)?
Cps
Boa tarde Manuel,
O subsídio de desemprego não é considerado para efeitos de IRS.
Cumprimentos,
Tenho alguma dificuldade em preencher o meu IRS, fico sempre com a sensação que fiz alguma coisa mal e que podia recuperar mais IRS do que costumo recuperar. Aconselha-me alguém profissional que possa fazer o meu IRS, de forma a obter o melhor benefício possivel (que não seja apenas introduzir os dados e fazer contas, pois isso é o q eu faço). Moro na zona do Estoril. Pode-me aconselhar alguém sff. Obrigado,
Boa tarde Filipe,
O que conta são o agregado familiar, os seus rendimentos, despesas ou benefícios fiscais. Aqui não há volta a dar.
A não ser que não queira declarar tudo corretamente, isso já é outra conversa.
Aí na sua zona não faltarão TOC’s para o aconselhar.
Cumprimentos,
Bom dia, tenho a minha esposa desempregada há uns anos logo não tem rendimentos. Faço o IRS como casados ou em separado? Qual acha que será a melhor opção?
No caso de um prestador de serviços na área agrícola com o CAE 1610 (Atividades dos serviços relacionados com a agricultura), o coeficiente 0,10 será aplicado?
Obrigado…
Bom dia. Numa simulação anterior e em relação aos rendimentos da categ. B, aparecia uma linha para preencher outros rendimentos profissionais ( fora do artº 151 do CIRS). Como a taxa prevista no OE 2014 é de 10% e os incluídos no artº 151 é de 75% , pergunto se deixou de estar previsto a tributação de 10% em 2014, que parece ter sido alterada no OE 2015 para 35%.
Obrigado
Obrigado
Boa tarde Rogério Carvalho,
Veja a a circular n.º 5/2014 da AT.
Cumprimentos,
Bom Dia
Estou a efetuar uma simulação onde estou a incluir os meus dados e os do meu filho (somos só nós os dois, sem guarda conjunta). Tenho uma dúvida logo no primeiro campo. Coloquei 1 no campo 3B. Tenho também que colocar 1 no campo D2?
Agradeço o esclarecimento.
Bem haja
Boa tarde Carina,
Coloque 1 no 3B;
Coloque 1 no D1 se tiver mais de 3 anos;
Coloque 1 no D2 se tiver 3 anos ou menos;
Bom ano de 2015.
Sou solteiro e sem filhos…Obtive atravez do do meu trabalho um rendimento de 10.000,00, mais 4.300,00 de rendimentos predias…
O que me aconselha? Opto ou não pelo englobamento de rendimemtos?
Boa tarde Luís Moreira,
O conselho que lhe dou, é fazer uma simulação com englobamento e outra sem englobamento.
Foi para as pessoas poderem tirar as dúvidas, que eu desenvolvi e partilhei o simulador.
Bom ano de 2015.
Boa tarde,
Tenho muita dificuldade em conseguir preencher esta simulação.
Tenho uma pensão de cerca de 2333.20 euros (já com os cortes) e este ano, em partilha de divorcio recebi 29923,64 euros.
Neste momento, casada e unica titular. onde o meu companheiro, rescindiu contrato por mutuo acordo com a entidade patronal, recebendo cerca de 16000 euros.
Despesas de saúde, pelos 800 euros, sem qualquer outros encargos. Quanto terei a receber/pagar de IRS no ano que vêm??
Obrigada
Boa tarde Patricia,
Como o seu caso é um dos casos muito complexos, e não conhecendo eu em pormenor a situação, não lhe posso dar uma resposta concreta.
Junte toda a documentação e procure um TOC.
Bom ano de 2015.
Parabéns pelo simulador e obrigado pela disponibilização. Bem haja!