O Simulador IRS 2017 é disponibilizado pelo Francisco Mesquita, que desde há vários anos tem partilhado com a comunidade uma ferramenta extremamente útil, gerada através do seu esforço pessoal e que temos grande prazer em publicar.
O simulador permite calcular de forma prática o valor de IRS a receber/pagar, para os contribuintes que tenham rendimentos das categorias A (trabalho dependente), B (trabalho independente), E (capitais), F (prediais), G (incrementos patrimoniais) e H (pensões), contemplando ainda rendimentos obtidos no estrangeiro, sem esquecer que incorpora as diferentes regras aplicáveis a contribuintes do Continente, da Madeira, dos Açores ou no Estrangeiro.
Instruções: Execução Macros
Esperamos que o Simulador IRS 2017 lhe seja bastante útil. Os agradecimentos devem ser dirigidos especialmente para o Francisco.
Como sempre, caso tenha alguma dúvida ou detecte algum lapso ou inexactidão, agradeço que nos informe, através de comentário ou envio de e-mail para o endereço indicado no topo superior direito do Simulador.
Boa tarde Francisco, dei conta que o campo 15 – Deduções à Coleta, na demonstração dos resultados não está a ser corretamente calculado.
Obrigada,
Ignore por favor 🙂
Boa noite Nuno,
A alteração dos escalões só vai ser aplicada aos rendimentos de 2018,IRS a entregar em 2019.
Como vê, ainda temos muito tempo, aliás essa alteração é uma proposta, terá que ser aprovada na Assembleia da República primeiro.
Cumprimentos,
Caro Francisco,
Para quando a actualização dos escalões?
Cumprimentos
Boa tarde,
Onde incluo o PPR que paguei ao longo do ano?
Obrigada.
Boa tarde Joana Gonçalves,
Coloca nas linhas 188 e 189.
Cumprimentos
Boa Tarde,
Para quem não consegue abrir o simulador, contacte-me através do e-mail: fmkapelongo@gmail.com, a ver se resolvemos o problema.
Cumprimentos,
Francisco Mesquita
Boa tarde,
Não consigo finalizar a simulação apenas consigo colocar os rendimentos e as despesas a partir daí não consigo fazer mais nada
Boa tarde,já tentei por diversas vezes abrir o simulador irs mesmo activando macros e continua sem a apresentação que devia ter,fica só de leitura o ficheiro
Bom dia, pretendia abrir o simulador de IRS 2017 e não abre. Dado que considero excessivo o montante que as Finanças me pretendem cobrar necessito de fazer a simulação para perceber e confirmar o referido montante.
Bom dia
Em relação ao resgate de PPR, aquela alínea que diz ser possível resgatar após 5 anos desde que o valor da primeira entrega seja pelo menos mais de 35% é válida para todos os casos ou apenas para certos casos específicos, nomeadamente para quem tem mais de 60 anos, desempregado de longa duração ou com crédito á habitação? Em 2015 adquiri o LEVE PPR e foi-me garantido que podia movimentar o dinheiro ao fim de 5 anos, mas como tive benefícios fiscais, e pelo que tenho lido, afinal não parece ser bem assim.
Agradeço uma possível respostas
Tenho a mesma duvida que o Antonio. Teve esclarecimento sobre essa materia? É possivel levantar o PPR por sesemprego de longa duraçao?
Obrigada
Não está a dar para abrir. “Problemas a abrir o conteúdo”