Ferramentas e Simuladores

Simular tarifas de electricidade (avançado)

Ferramentas e Simuladores

Simular tarifas de electricidade (avançado)

Com a ajuda desta ferramenta simule o seu consumo de electricidade. Percebendo os seus consumos poderá traçar um plano de ação para os reduzir.

Para quem é cliente EDP no mercado regulado permite perceber qual a opção mais barata, entre tarifa simples, bi-horária e tri-horária. Aproveite!

Instruções

  1. Seleccione a potência que tem contratada (célula B4);
  2. Introduza o consumo (Kw/h) efectuado nas horas de ponta (célula F5), nas horas de cheias (célula G5) e nas horas de vazio (célula H5);
  3. Introduza o número de dias ao qual a potência contratada se aplica (célula B5);
  4. Verifique qual a tarifa que melhor se aplica ao seu caso e compare com as tarifas do ano anterior.

Caso tenha alguma sugestão ou detecte irregularidades por favor deixe um comentário.

O simulador de tarifas de electricidade foi originalmente desenvolvido pelo Ddascaldas, melhorado pelo JRibeiro e, ultimamente, actualizado (com novas funcionalidades e taxas) pelo NCasquinha, ultizadores do site Financaspessoais.pt.
Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

59 comentários em “Simular tarifas de electricidade (avançado)
  1. Boas, estou muito revoltado com a edp, uma vez que tenho sempre as contas em dia e vão-me sempre apresentar as contas de 5 ou 6 meses antes, em vez de pagar o justo valor tenho que pagar o valor medido mais o estimado que ja tinha pago, isto é uma burla!

  2. Boa noite,
    Ficheiro muito bom para quem quer controlar as faturas da luz.
    Só falta um colocar um imposto que é o (Imposto especial consumo electricidade)pelo menos é o que vem na minha fatura.Obrigado e parabéns pelo site.

    1. Nessa potência não há grandes novidades, veja este comparador aonde estão todos os tarifários. Só se poderá fazer a mudança para a EDP Negócios, sem descontos (ao menos não terá taxa de agravamento que já está em uso para essa potência e Empresas).

      cps
      J.Félix

  3. Seria interessante e bastante útil, adaptar o ficheiro para a mais recente “promoção” EDP CONTINENTE 10% de desconto, e ja agora comparar com o mercado liberalizado da EDP e da Endesa…
    Fica o desafio, e mais uma vez, obrigado pelo ficheiro!

  4. Qto à contribuição audiovisual está(va) estabelecido um valor de consumo mínimo abaixo do qual não há lugar a pagamento de cont. audiov.
    Tive durante algum tempo uma casa vazia (com consumos muito baixos) e qdo soube desse consumo mínimo legal estabelecido, reclamei à EDP e foi-me devolvida a totalidade dos valores pagos indevidamente.

  5. Olá!
    Uma vez que construi um ficheiro equivalente para controlo pessoal e posteriormente encontrei este, resolvi ver se os dados batiam certo. Nesse sentido gostaria de deixar a minha contribuição: no ficheiro o IVA para a contribuição audiovisual está a 23%, mas esse é de 6%. Caso a factura seja de dois meses será necessário adaptar a fórmula para a contribuição audiovisual e taxa de exploração uma vez que estes multiplicam por dois. Sugiro um if relacionado com o nº de dias de potência contratada.
    Parabéns pelo site.

  6. ouvi ontem num dos canais abertos que somos mesmo obrigados a pagar aquilo que não queremos. Mesmo clientes de canais pagos como Meo, Zon e outros.
    Tem mesmo que ser!

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.